GERAL

Primeiras doações de Carazinho para as vítimas da enchente já deixaram a cidade

Fotos Divulgação

 

O Rio Grande do Su está mobilizado para ajudar as vítimas da enchentes, especialmente nas regiões Norte, Serra e Vale do Taquari. Vários municípios, entidades e instituições estão engajadas em campanhas de doação de alimentos não perecíveis, água potável itens de higiene e limpeza, cobertores, agasalhos, roupas e calçados que serão encaminhados às cidades devastadas pela água. 

 

Em Carazinho, uma ação conjunta entre Brigada Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Defesa Civil e Assistência Social, angariam doações. As sedes do Batalhão de Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros são pontos de coletas. 

 

Nesta manhã de quinta-feira (7), um caminhão com as primeiras doações de Carazinho partiu rumo a Passo Fundo. Alimentos não perecíveis e água portável são os itens que mais têm sido destinados. As pessoas também estão contribuindo com roupas, calçados, colchões e itens de higiene e limpeza.

 

De acordo com o 1º Sargento Ederson Luis Alves de Castro, comandante do Pelotão de Carazinho do CBM, o caminhão aportará os donativos na sede regional da Defesa Civil e de lá eles serão encaminhados para Roca Salles e Muçum, as cidades mais atingidas pela enchente.

 

Vale ressaltar que a campanha segue e se você puder ajudar, encaminhe tua doação ao Corpo de Bombeiros Militar (Rua Itararé) ou ao 38º Batalhão de Polícia Militar (Avenida Pátria). A expectativa é que amanhã (8) outro caminhão parta de Carazinho com doações.

 

Sede do 38 BPM também é ponto de doação e segue recebendo donativos (Foto Divugação/Comunicação Social 38BPM)

 

 

Um levantamento da Defesa Civil do Estado aponta que 39 pessoas morrem em decorrência das chuvas. Muçum (14) e Roca Salles (9) são os municípios com maior registro. O Estado mobiliza mais de 900 servidores de várias áreas e dez helicópteros para o atendimento das vítimas. 

Data: 07/09/2023 - 10:46

Fonte: Mara Steffens

COMPARTILHE