GERAL

"Nada deixará de ser cumprido", diz secretário Viana sobre condições legais para Presídio Regional

Arte/O Correspondente

 

Cumprindo agenda em Passo Fundo nesta quinta-feira (3), o secretário do Sistema Penal e Socioeducativo do Rio Grande do Sul conversou com O Correspondente sobre o projeto de construção do Presídio Regional de Passo Fundo, às margens da BR 285, próximo da divisa com Carazinho.

 

O Governo do Estado anunciou investimento de R$ 110 milhões na obra que terá 800 vagas. O projeto divide opiniões, uma vez que as lideranças carazinhenses são contra a edificação no local indicado por várias questões. Entre os argumentos está o ambiental. A nascente do Rio da Várzea que abastece a cidade fica perto do terreno. Além disso, existe preocupação com os impactos econômicos e sociais para o município já que a casa prisional fica distante 5Km da cidade.

 

Ao ser questionado sobre a posição de Carazinho em relação ao assunto, Viana destacou que todas as legislações que precisam ser atendidas para que um presídio seja erguido serão respeitas e que se constado algum impedimento, o projeto será revisto, inclusive com o estudo de um novo local. Disse também que se procurado o Governo do Estado irá receber as lideranças e debater o assunto, buscando o melhor encaminhamento.

 

Confira a entrevista completa: 

Data: 03/08/2023 - 14:59

Fonte: Mara Steffens

COMPARTILHE