ESPORTES

Pinheiro perde para o Soberano em Sarandi

Foto Divulgação

 

Para mais uma rodada do Gauchão Série C, o Pinheiro foi a Sarandi neste sábado (29) para enfrentar o Soberano. O time local reforçou-se nos últimos dias, trazendo nomes de destaque do futsal estadual, como Ademir, um dos principais atletas da SER Santiago, e Lucas Scapini. Já o visitante chegava com a motivação de ter vencido o líder, na rodada passada, em casa.

 

De volta depois de lesão, o goleiro Naikel teve que trabalhar já nos primeiros minutos de jogo. Não demorou muito para que Ademir abrisse o marcado para o Soberano. Em seguido, o Pinheiro conseguiu encaixar melhor. Defendia-se bem e conseguia criar algumas oportunidades, embora não convertendo em gol.

 

Ainda no primeiro tempo, depois de um chute, o goleiro pinheirista voltou a sentir a perna que estava recuperada de lesão. Sequer conseguiu sair caminhando da quadra e foi atendido pela equipe médica presente no ginásio. Leonã reassumiu a titularidade.

 

No segundo tempo, o Soberano voltou melhor. Moretto, em duas oportunidades, ampliou para 3x0. O quarto foi anotado por Lucas Scapini. Faltando menos de 2min para o final, o anfitrião cometeu a sexta falta. Na cobrança do tiro livre, Crigor descontou.

 

A tabela de jogos original elaborada pela Liga Gaúcha de Futsal previa confronto do Pinheiro, em casa, diante do BocaJuniors, no próximo sábado (5). Como a equipe desistiu, a partida não acontecerá e o clube de Carazinho será beneficiado com três pontos oriundos do WO. NO dia 12 de agosto, a equipe folga e o próximo compromisso do time será somente no dia 19 de agosto, diante do David Futsal, em David Canabarro.

 

Depois da rodada deste sábado, a classificação o grupo está definida. ASAF, AEEF, Soberano e Russo Preto são os quatro primeiros colocados. Mesmo que vença seus dois compromissos, chegando ao máximo de 14 pontos, o Pinheiro não tem chances de classificação, porque o quarto colocado, o representante de Não-Me-Toque chegará a 15 com os pontos convertidos do confronto com o Boca Juniors, mesmo que perca seus próximos jogos.

Data: 30/07/2023 - 09:39

Fonte: Mara Steffens

COMPARTILHE