CULTURA

Festival de Música de Carazinho envolve mais de 3 mil pessoas

Foto Divulgação/Jean Amaral

 

Os números finais do Festival de Música de Carazinho são motivo de comemoração para os envolvimentos na organização. Foram mais de 3 mil pessoas envolvidas com o evento, considerando os concertos realizados na Igreja Bom Jesus, os recitais realizados ao meio dia e ao entardecer na UPF e no Sesc, e as aulas ministradas por músicos renomados vindos de várias partes do mundo. 

 

Foram quatro dias de intensa programação. O campus da Universidade de Passo Fundo - UPF recebeu as aulas de Canto Lírico, Violino, Violino em Grupo, Viola, Violoncelo, Contrabaixo, Flauta Transversa, Trompete, Regência Coral e Técnica Vocal, Percussão, Música de Câmara, Orquestra Sinfônica, Conjunto de Violinos, Coro de Câmara, Grande Coro. Entre os professores nomes como dos brasileiros Cármelo de Los Santos, Marlise Goidanich (que atua também na Itália), Marília Vargas (com atuação na Suíça), Lúcia Passos, Mara Campos, Marcelo Carvalho, Jean de Oliveira, Lucas Robatto, Douglas Gutjahr e Alexandre Ritter, além do austríaco Norbert Steidl e do americado Peter Pas. 

 

Todas as apresentações puderam ser prestigiadas gratuitamente pela comunidade. O Festival de Música de Carazinho aconteceu através da Lei Estadual de Incentivo a Cultura PróCultura Governo do Estado do RS Secretaria de Cultura, com o patrocínio Eletrocar, Economia EAtacarejo Supermercados, Glória Farmácias e Manipulação Farmácias Associadas e Schuster e Medeiros, e apoio Prefeitura Municipal de Carazinho, Universidade de Passo Fundo, Fecomércio Sesc Senac, Igreja Nosso Senhor Bom Jesus. A realização é da Nova Consciência Produções e AOSINCA. 

Data: 24/07/2023 - 15:06

Fonte: Mara Steffens

COMPARTILHE