GERAL

Sob nova coordenação, FGTAS/Sine de Carazinho implementará novas ações

Novo coordenador da agência FGTAS/Sine, Luan Schneider (Foto O Correspondente/Mara Steffens)

 

A Agência FGTAS/Sine de Carazinho está sob nova direção. Luan Cléber Cólvero Schneider foi nomeado no dia 7 de julho. É carazinhense, tem 28 anos e é graduado em Logística, tem pós-graduação em Gestão de Pessoas e MBA em Gestão Empresarial e Inovação. Em entrevista para O Correspondente, o novo coordenador falou sobre os projetos que pretende implementar em Carazinho, entre eles o Sine nas Escolas, que já existe mas ainda não havia sido trabalhado na cidade.

 

A ideia é aproximar a agência dos jovens e oportunizar a eles alguns serviços como a inserção no mercado de trabalho, orientações para entrevistas, confecção da carteira de trabalho e apresentar os demais programas do FGTAS/Sine. "A intenção é nos aproximar da comunidade. Temos vários outros projetos. No dia 11 de agosto,na agência, iremos realizar o Ação Jovem, que visa captar vagas para este público e para isso vamos buscar empresas parcerias", colocou. 

 

Ainda conforme Schneider, entre os dias 21 e 24 agosto o FGTAS/Sine realizará a Semana Estadual da Pessoas com Deficiência, com ações de inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. "O objetivo é ampliar a inclusão social", reconhece. 

 

Na Casa do Artesão, que é assististida pela FGTAS, também serão desenvolvidas novas ações. O coordenador adianta que em novembro haverá um evento. Um das ideias é ampliar a rede de contatos e inserir os artesão em feiras, ampliando a possibilidade de comercialização dos produtos. 

 

Nesta sexta-feira (21), a JBS de Passo Fundo estará na agência de Carazinho realizando entrevistas para pelo menos 50 vagas de trabalho. Os interessados devem comparecer à agência, entre 9h e 10h, retirar a carta de recomendação para ser encaminhado à entrevista. 

 

A Agência FGTAS/Sine de Carazinho fica na Avenida Flores da Cunha, 1673, esquina com a RUa Barão de Antonina. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min. Entre os serviços prestados está a intermediação de mão de obra, encaminhamento de seguro desemprego e orientações quanto à CArteira de Trabalho Digital e o Programa Gaúcho do Artesanato. 

Data: 21/07/2023 - 07:54

Fonte: Mara Steffens

COMPARTILHE