ESPORTES
Pinheiro perde para o Boca Juniors pela Série C da Liga
Foto Divulgação/Gilberto Kamphorst/Especial
O Pinheiro voltou de Passo Fundo, na noite deste sábado (17) com uma derrota. A equipe viajou ao município vizinho para enfrentar o Boca Juniors, pela quarta rodada da primeira fase da Liga Gaúcha.
O time carazinhense, que contou com a volta do técnico Guga, que passou por cirurgia e ainda está em fase de recuperação, saiu na frente com Adão, já no início do jogo. No entnato, o time anfitrião foi para cima e não demorou muito para empatar com Guterres. Mesmo buscando ir ao ataque e encontrar espaços, o Pinheiro ainda levou dois gols na primeira etapa, com Zé Renato e novamente Guterres.
No segundo tempo, a tentativa de reação foi com Xaropinho. Enquanto isso, Naikel seguia fazendo boas defesas. O Boca Juniors teve anotado a seu favor um penalti, mas Grilo desperdiçou cobrando direto pra fora. Willian e Zé Renato, em mais duas oportunidades, decretaram o placar em 6x2.
"Foi a primeira vez que vi minha equipe jogar como equipe. Posso analisar o jogo de duas formas, no coletivo e no individual. O time se movimentou sem bola, tendo a confiança no companheiro, com postura defensiva, mas tem detalhes, muitas coisas ainda para melhorar. O resultado foi favorável ao Boca, que foi merecedor, porque teve individualidades melhores que as nossas. Nós pecamos, mas pelo que vem pela frente precisamos levantar a cabeça e no próximo jogo começar a pontuar para deixar a posição que estamos", analisou o treinador.
No sábado (24), o Pinheiro terá como adversário o Soberano, de Sarandi, a partir das 20h, na Fundescar. A liderança do Grupo é do Boca Juniors, que chegou a nove pontos. Em seguida aparecem ASAF (Campos Borges), com 7, Russo Preto, com 6, Soberano e AEEF, com quatro, David Futsal, com 2 e Pinheiro, 1.