CULTURA
2º Festival Aniversário de Carazinho encerra com espetáculo teatral e avaliação positiva da organização
Fotos Mara Steffens/O Correspondente
Foram três dias de intensa programação, com atividades esportivas e culturais para marcar os 95 anos de Carazinho. A programação começou na sexta-feira (23) e encerrou ontem (25) e foi concentrada basicamente na Praça Albino Hillebrand. O 2º Festival Aniversário de Carazinho ofereceu shows musicais, exposição de arte, brechó de entidades assistenciais, torneios de câmbio e futsal feminino, rústica, sarau literário, cavalgada, brinquedos infláveis. O encerramento foi com o Grupo de Teatro UEBA, que apresentou a peça O Cavaleiro e o Dragão do Tempo.
Antes de anunciar a apresentação, o prefeito João Pedro Albuquerque de Azevedo agradeceu à comunidade por ter prestigiado a programação e à equipe de organização, com envolvimento de vários setores da administração, entre eles o da Cultura, que tem a frente Bruna Anacleto, e o SESC que foi parceiro na realização de várias atividade como o teatro e a rústica.
A avaliação também foi positiva para o secretário Geral de Governo, Anselmo Britzke, o Gauchinho. "Foi uma festa muito importante, onde procuramos agradar todos os gostos. Diversificamos o aniversário e Carazinho merece. A praça esteve lotada, impressionante o público que veio e queremos agradecer a todos que se envolveram", comentou. Ele destacou que os proximos grandes eventos devem ser o Planeta Agro, em março, e em seguida uma programação especial de Páscoa, além da Agrifest.
A diretora de Cultura, Bruna Anacleto, concordou que promover um evento de grandes proporções demanda de bastante esforço e empenho da organização, mas o resultado compensa. "Vale tudo a pena quando vemos a praça cheia, as pessoas felizes, aproveitando, e especialmente a quantidade de talentos locais que nós temos e que puderam se apresentar", comemorou. Ela salientou sobre um dos momentos especiais da programação que foi a apresentação de um vídeo produzido com ajuda da inteligência artificial, a partir de fotos históricas, e que transportou o prefeito para várias pasagens importantes da história carazinhense. "Precisamos valorizar e agradecer todas as pessoas que vieram antes e que ajudaram a construir a cidade que temos hoje. Voltar ao passado também é uma forma de valorizar o passar e acreditar no futuro da nossa cidade", avaliou.
.