SAÚDE
Prefeitura de Carazinho investe em câmaras de refrigeração para vacinas
Enfermeira Márcia Smaniotto com as Técnicas de Enfermagem Emanuele Bolner, Carla Souza e Elisabete Lourdes Makmann.(Foto Divulgação)
Foram substituídas duas câmaras de refrigeração de vacinas da saúde municipal de Carazinho. Um dos equipamentos está na Sala Central de Vacinas da Avenida Pátria, e o outro na ESF do bairro Floresta. O investimento foi de R$ 11 mil em cada e é considerado importante para a realização do programa de vacinação, conforme Márcia Smaniotto, Responsável Técnica da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde.
"Estamos recebendo equipamentos novos, as nossas câmaras de vacinas são muito antigas, de 2004, a gente está substituindo essas câmaras à medida do possível. Adquirimos duas no momento, da Biotecno, específicas para armazenamento de vacinas, que é muito importante, a gente necessita desse equipamento, não se usa vacinas em qualquer tipo de geladeira, são câmaras específicas para esses imunobiológicos, uma vai ficar na central de vacinas, outra foi encaminhada para a unidade de saúde da Floresta, que estava com sua máquina estragada".
A ideia é, aos poucos, comprar esses novos equipamentos e substituir mais rápido essas câmaras que estão se deteriorando e devem ser substituídas, pois são equipamentos muito importantes para os programas de vacinação no município.