SAÚDE
Com equipe de saúde completa, Presídio de Carazinho terá atendimento médico todas as manhãs
Foto Divulgação
Desde esta segunda-feira (19) já está atuando regularmente e completa a equipe da unidade de saúde instalada no Presídio Estadual de Carazinho (PECAR), que é uma EAPP (Equipe de Atenção Primária Prisional), com apoio de recursos de programas do Estado e União.
Antes, o atendimento médico era só nas sextas ou os detentos utilizavam a ESF Camaquã. Agora, a equipe está completa com médico, enfermeira, técnica de enfermagem e dentista. O funcionamento é 20 horas, de segunda a sexta, pela manhã, das 8h às 12h.
O atendimento odontológico será com a unidade móvel de saúde, presente a partir do próximo dia 26.
A recepção aos profissionais nesta data foi feita pelo Diretor do PECAR, Mateus Roger Bitscki, e representantes da Saúde Municipal, Patrícia Orsolin (Responsável Técnica-Médicos), Marcelo Pecin Vanz (Coordenação Saúde Bucal) e Marcelo Dias (Membro da Coordenação da Atenção Básica).
Conforme o Diretor Marcelo Vanz, o atendimento agora no local facilita tanto aos detentos quanto aos agentes, pois evita o deslocamento externo, e a ideia é o trabalho na prevenção de doenças e lesões que possam ocorrer no decorrer do dia a dia no Presídio.