GERAL
Moradores formam comissão para cobrar soluções para problemas no abastecimento de água em Carazinho
Moradores e lideranças de Carazinho formaram recentemente a Comissão Comunitária Água na Torneira que tem como objetivo buscar alternativas para a resolução de problemas relacionados ao saneamento e ao abastecimento de água em Carazinho. Está orientando moradores, fiscalizando obras da Corsan/Aegea em Carazinho e cobrando providências dos poderes constituídos no município.
Na manhã desta segunda-feira (19), membros da comissão estiveram com o prefeito João Pedro Albuquerque de Azevedo, secretários municipais representantes do Procon e da Defensoria Pública para solicitar solução para os episódios de falta de água, além de melhorias nos serviços prestados pela concessionária em Carazinho.
"Desde que a Corsan foi privatizada e a Aegea assumiu os serviços, estes apresentaram uma baixa muito grande na qualidade, levando a população à beira do desespero. A má prestação nos serviços, levou a população e entidades representativas do município, como a intersindical, a pedirem providências aos órgãos públicos locais. A Defensoria Pública entrou com uma Ação Civil Pública e conseguiu uma liminar exigindo que a Aegea, administradora da Corsan, tome providências pra solucionar os problemas", disse ele na ocasião.
Na tarde de hoje a comissão deve ser recebida na Câmara de Vereadores, pelo presidente do Legislativo, Adriel Machado (PSDB).