CULTURA

Concerto “As Quatro Estações” apresenta obra de Vivaldi

Foto Divulgação/Assessoria de Imprensa

 

A OSINCA – Orquestra Sinfônica de Carazinho realiza o Concerto “As Quatro Estações” em Passo Fundo e Carazinho, dias 11 e 12 de junho de 2023 executando a obra mais importante do compositor Antonio Vivaldi. "As Quatro Estações" é uma série de quatro concertos para violino, compostos por Vivaldi em 1723, cada um representando uma estação do ano.

 

A obra é considerada uma das mais importantes e populares da música clássica, e já foi gravada por vários músicos e orquestras ao redor do mundo. No palco os talentosos músicos serão conduzidos, sob a regência e direção artística, do cravista e maestro Fernando Cordella e contará com a participação do solista de violino convidado, o italiano Emmanuele Baldini, referência internacional.

 

O Concerto será uma experiência musical emocionante e inesquecível para todos os apreciadores da música de concerto. Os concertos acontecem no domingo, 11 de junho as 20h30 na Igreja Santa Teresinha, em Passo Fundo. Já na segunda, 12 de junho as 19h30 na Igreja Nosso Senhor Bom Jesus em Carazinho. Em sua missão de democratização da cultura as apresentações são 100% gratuitas para o público, a classificação indicativa é livre e com intérprete de libras.

 

Os espetáculos acontecem através da Lei Federal de Incentivo à Cultura Ministério da Cultura Governo Federal União e Reconstrução, Promoção AOSINCA e com o patrocínio da Stara e Sementes Roos importantes empresas da região, dedicadas ao fomento das atividades culturais do interior do estado.

 

Maestro e Diretor Artístico: Fernando Cordella

Violinista solista: Emmanuele Baldini

Realização: Lei Federal de Incentivo à Cultura Ministério da Cultura Governo Federal União e Reconstrução

Patrocínio: Stara e Sementes Roos

Promoção: Associação Orquestra Sinfônica de Carazinho – AOSINCA

Produção Cultural: Nova Consciência Produções

O Projeto OSINCA representa hoje um dos maiores pólos de Cultura do interior do estado. Desde sua criação em 2006, já alcançou mais de 50 mil pessoas, entre alunos e espectadores, nos concertos e ações formativas. O projeto vem contribuindo para a formação musical de dezenas de jovens, muitos deles hoje integrantes da OSINCA e também de outras orquestras do Estado.

 

É um projeto continuado, que ao longo de seus mais de 17 anos vem transformando a realidade cultural da região, o que representa um projeto edificante, capaz de deixar um primoroso legado às futuras gerações

Data: 01/06/2023 - 16:16

Fonte: Assessoria de Imprensa

COMPARTILHE