ESPORTES
A competência e a objetividade caminham juntas
Foto Divulgação
GRÊMIO 2 X 0 VASCO DA GAMA
SANTOS 1 X 1 MIRASSOL
FLUMINENSE 2 X 1 FLAMENGO
PALMEIRAS 0 X 0 VITÓRIA
TRICOLOR GAUCHO ATINGIU OS SONHADOS 43 PONTOS E VOLTA A JOGAR NO PRÓXIMO SÁBADO, NO RIO DE JANEIRO, CONTRA O BOTAFOGO, ÀS 19 H 30 MIN.
NESTA QUINTA, A PARTIR DAS 21 H 30 MIN, O INTERNACIONAL ENFRENTA O CEARÁ, NO ESTÁDIO CASTELÃO, EM FORTALEZA.
O GRÊMIO teve competência na partida de ontem a noite frente ao Vasco, numa Arena com 33 mil expectadores. Essa competência conduziu a objetividade de uma vitória, buscada desde o início da partida, procurando sempre neutralizar os caminhos vascaínos e converter na abertura do placar, o que veio por conta de bonito gol, legítimo de centro-avante que tem faro de balançar as redes da meta adversária.
NUMA PARADA criticada por muitos e elogiada por outros tantos ( nunca se sabe como será o retorno), os comandados do Mano Menezes apresentaram um folego impressionante, orquestrados na batuta do Maestro ARTHUR (ou Rei?) e na disposição motivadora pela vitória e garantia da fuga definitiva do assombrado e indesejado rebaixamento. Três pontos significativos e tranquilizadores para toda uma temporada nada brilhante ( perda do Gauchão, eliminação na Sul Americana e na Copa do Brasil).
OS CAMINHOS agora se voltam para um objetivo até então distante: pleitear ou buscar, como queiram, uma vaga na pré ou direta da Libertadores da América, mas não menosprezando eventual Sul Americana. O importante será uma competição de caráter internacional, para uma nova diretoria que, por sinal, assume as rédeas no próximo dia 08 de Dezembro.
ESSA PONTUAÇÃO atingida ontem a noite, norteará diversos caminhos do lado Gremista a partir de agora, pois, até então, não havia segurança tranquilizadora. Os rumos, as atitudes, os planejamentos e o espírito guerreiro, serão outros, podemos apostar.
O INTERNACIONAL, que estava de olho no jogo da Vila Belmiro ontem a noite - Santos 1 x 1 Mirassol, com o Neimar sendo protagonista lá e cá), tem neste feriado nacional de meio de semana, um compromisso de suma importância, onde buscará, sem medo e consciente, no mínimo um empate frente ao motivado Ceará. O Internacional luta por si só e sabe da responsabilidade desta noite, mas, tem consigo ainda, um pouco de campo para queimar com os demais jogos faltantes, embora dificeis e preocupantes.
MUITAS QUESTÕES fora das quatro linhas tem movimentado o dia-a-dia do Beira-Rio, mas eu acredito que o vestiário está blindado, apesar das constantes críticas ao Departamento de Futebol e a Comissão Técnica. O grupo é forte e capaz de superar essas barreiras, para dar um importante salto na Tabela de Pontuação e trazer ao enorme contingente torcedor um alento capaz de afastar, com urgência, uma eventual entrada no temido Z 4. Eu tenho comigo que existe essa motivação e que as circunstância serão favoráveis. Palmeiras empatou em casa ontem e o Flamengo perdeu no clássico Fla-Flu, ou seja, apesar das superioridades sempre pode haver um escorregão.
A EXPECTATIVA com certeza consumirá o tempo da torcida, com pensamentos positivos e capazes de conduzir o grupo a necessária tranquilidade para um futebol firme, de posicionamento e decisão. A força vermelha e branca tem tradição, tem capacidade e, acima de tudo, tem objetividade. E isso, com certeza, estará presente no jogo desta noite lá no Ceará.
Data: 20/11/2025 - 09:04
Colunista: Gilberto Augusto KamphorstFonte: Gilberto Augusto Kamphorst