GERAL

Maio Amarelo foca nas ações educativas em Carazinho

Foto Arquivo/O Correspondente

 

O "Maio Amarelo" foi criado em 2014 pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, com o objetivo de conscientizar as pessoas quanto aos cuidados no trânsito, visto os altos índices de acidentes, especialmente com mortes. Desde então, iniciativas são realizadas no mundo tudo. Em Carazinho, a programação já foi definida pelo Departamento Municipal de Trânsito - DMT e o foco principal está na educação. 

 

Nesta quinta-feira (11), no turno da manhã haverá palestra na Escola Ernesta Nunes, em parceria com o CFC Weber. Na sexta-feira (12) ocorre ação educativa na saída da Escola Sorg, com distribuição de material informativo. 

 

Na segunda-feira (15), entre as 10h e às 16h, tem blutz educativa com os fiscais de trânsito em frente a Paróquia Nossa Senhora de Fátima (na saída para Não-Me-Toque). 

 

Na terça-feira (16), palestra na Escola Sorg e na quarta (17), no Colégio Aparecida. Na quinta (18) de manhã será no Rui Barbosa e a noite na Ulbra. 

 

Na sexta-feira (19) a ação educativa é na saída do Colégio La Salle, com distribuição de material informativo. 

 

No dia 22 de maio, a blitz educativa será em frente a Acapesu. Naquela semana, tem palestras na terça (23) - Escola Érico Veríssimo; na quarta (24) - no Instituto Nossa Senhor da Glória; e na quinta (25) - na Escola Sorg. 

 

No dia 26 de maio tem nova ação educativa, desta vez na saída da Escola Érico Veríssimo. No dia 27, ocorre evento de ciclismo promovido pelo SESC e no dia 29, um evento noturno.

 

O encerramento será no dia 31 de maio, durante o Dia do Desafio. 

Data: 10/05/2023 - 15:08

Fonte: Mara Steffens

COMPARTILHE