GERAL

Aberto processo seletivo para preencher vaga no Conselho Tutelar em Carazinho

Foto Divulgação

 

Foi publicado ontem (20) o edital para processo seletivo para preenchimento de uma vaga além de suplentes para Conselheiro Tutelar. Um dos profissionais pediu desligamento, e pela ausência de suplentes, faz-se necessário um novo processo seletivo.

Conforme a presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes de Carazinho - Comdicacar, Aline Zirbes, o edital com todas as informações para os interessados está no site da prefeitura e pode ser acessando no link: https://www.carazinho.rs.gov.br/editais/edital_-processo_de_escolha_suplementar-_conselho_tutelar__20040256.pdf . É exigida a idade mínima de 21 anos, ensino médio completo, ser eleitor e morador de Carazinho há pelo menos dois anos e comprovar período de pelo menos 2 anos de trabalho com crianças ou adolescentes.

As inscrições vão até o dia 31 de março e deve ser feita pessoalmente na sede da Coordenação Executivo dos Conselhos Municipais, que fica no andar térreo do Edifício Avenida, na Avenida Flores da Cunha, em frente aos Correios. A prova será aplicada no dia 23 de abril. A posse da pessoa aprovada em primeiro lugar e os suplentes será no dia 11 de maio. O mandato vai até 9 de janeiro de 2024. A remuneração média do Conselho Tutelar em Carazinho é de R$ 4,3 mil, além de vale alimentação de R$ 600,00.

 

Novo mandato

Já no dia 1º de abril, será aberto edital para o processo seletivo para um novo mandato de Conselho Tutetar de quatro anos, que começará a contar em 10 de janeiro de 2024. Conforme Aline Zirbes, a legislação prevê que o edital seja lançado seis meses antes da eleição, que ocorre em 1ª de outubro. 

Data: 21/03/2023 - 09:36

Fonte: Mara Steffens

COMPARTILHE