ESPORTES
Depois de quatro anos, GreNal volta a definir o campeão gaúcho

Foto Divulgação/Lucas Uebel/Grêmio
Desde 2011 o campeão gaúcho não era conhecido através do clássico GreNal. Na ocasião, o Grêmio foi vencedor. Neste sábado (8), na Arena, em Porto Alegre, os dois principais rivais gaúchos começam a decisão pela taça do estadual. A partida está marcada para às 17h45min.
O Grêmio é o mandante no primeiro confronto. Busca o oitavo título consecutivo, feito que até agora somente o Internacional possui. A novidade pode ser Amuzu, que está recuperado de lesão. Por outro lado, Cuéllar é desfalque e pode dar lugar para Camilo no meio campo. No banco de reservas, o anfitrião também não terá o técnico Gustavo Quinteros. A orientação da equipe deve ficar com o auxiliar Leandro Desábato.
O Tricolor deve sair jogando com Tiago Volpi; João Pedro, Gustavo Martins, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Camilo, Villasanti, Cristian Olivera, Monsalve (Cristaldo) e Amuzu (Pavon); Braithwaite.
Já o Inter, que sedia o jogo de volta da decisão, pode ter retornos importantes. Wesley e Rochet estão na lista dos que concentram para o jogo, mas a participação deles não é certa. Já Alan Patrick, um dos principais nomes da equipe, além de Borré e Bruno Henrique devem estar a disposição de Roger Machado.
O Colorado deve jogar com Anthoni; Braian Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Fernando, Bruno Henrique; Vitinho, Alan Patrick e Carbonero; Enner Valencia (Rafael Borré).