EDUCAÇÃO

Buscando recursos para participar da Olimpíada de Foguetes no Rio de Janeiro, estudantes de Carazinho realizam cachorro-quente

Foto Arquivo/O Correspondente

 

Carazinho tem três escolas classificadas para a fase nacional da Olimpíada Brasileira de Astronomia e a Mostra Brasileira de Foguetes, organizada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Sem recursos para levar os estudantes para a competição que ocorre em Barra do Piraí, as instituições e os professores envolvidos no projeto resolveram se unir criando uma promoção a fim de arrecadar os recursos necessários. Estão promovendo para o dia 6 de setembro um cachorro quente. Os cartões estão a venda nas escolas envolvidas e o valor é de R$ 20,00. A retirada será das 11h às 13h e das 17h às 19h30min, no pavilhão João Marek. 

 

As equipes classificadas são de ensino médio da Escola Estadua Cônego João Batista Sorg e do Instituto de Educação Nossa Senhora da Glória e do ensino fundamental da Escola Municipal Pedro Vargas. Luciana Castoldi é uma das professoras envolvidas no projeto. Aliás, não é a primeira vez que estudantes de Carazinho obtém classificação para a etapa nacional. 

 

Primeiro os estudantes precisam fabricar os foguetes e lança-los na etapa escolar buscando um determinado índice para a classificação às próximas fases. O Correspondente acompanhou recentemente o lançamento das equipes do Sorg e você pode rever a reportagem clicando neste link

 

De acordo com Luciana participar da fase nacional do projeto é algo de extrema relevância. Valoriza o trabalho científico produzido nas escolas e coloca Carazinho em evidência no cenário brasileiro no segmento da educação. Para os estudantes de ensino médio, a etapa no Rio de Janeiro ocorre já em setembro. Os estudantes do ensino fundamental participam em novembro. 

 

As equipes classificadas são: Gabriely Barros Kuchnir, Ronaldo Pereira Ambros, Rafael Mizae de Jesus (Sorg), *Ana Carolini Adams, Duane Moraes Verzegnazzi, Joana Monteiro Martins, Lívia Weber Schossler, Luana Gabriela Weber dos Santos (Instututo Glória), Diego Marques de Almeida, Diogo Corrêa Dias e Yuri Arrud (Pedro Vargas). 

 

 

Data: 24/08/2024 - 09:36

Fonte: Mara Steffens

COMPARTILHE