ESPORTES

Carazinhense disputa a Maratona de Boston

Fotos Divulgação/Arquivo Pessoal

 

Maratonista há muito tempo, com participações destacadas em grandes competições, como a Travessia Torres-Tramandaí, no litoral gaúcho, o advogado carazinhense Douglas Edoardo Muller participou de uma das maiores provas do mundo. A 127ª Maratona de Boston é bastante famosa. Tem pouco mais de 42Km e ocorre entre as cidades americanas de Hopkinton e Boston, no estado de Massaschusetts. O evento até inspirou filme, baseado em fatos reais, a partir de uma tentado ocorrido em 2013. A produção está fazendo sucesso este nao no streaming. A prova desta edição ocorreu na segunda-feira (17). 

 

Muller usou as redes sociais para relatar o desafio. "Foram 42Km de desafio intenso, não apenas pela distância em si, mas pelas adversidades climáticas que criaram um 'clima' ainda mais desafiador para a prova. A garoa fina e, por vezes, uma chuva mais grossa, sempre acomanhada do frio da primavera norte-americana (9ºC), foram os ingredientes que faltavam para tornar o desafio ainda maior para os atletas. O sofrimento só não foi maior por conta dos gritos de incetivo de uma infinidade de pessoas, postadas praticamente lado a lado ao longo de todos os 42Km de prova", escreveu. "Nunca tinha visto nada igual. Eram pessoas de todas as idades gritando o tempo todo e incentivando os atletas a seguirem em frente. Nenhuma torcida das maratonas que participei se iguala àquela. Parecia até final de Copa do Mundo", completou. 

 

O advogado foi acompanhado da família, que fez questão de assistir à prova. Na reta final, ele os viu o incentivando. "Confesso que foi reconfortante avistá-los naquele momento em que parecia que a alma jpa estava abandonando meu corpo. Cruzei a linha de chegada quase em estado de êxtase, tomando por uma emoção indescritível. Eu estava ali, cruzando a linha de chegada da maratona mais emblemática do mundo, não apenas pelos seus 127 anos, mas por tudo que representa para o mundo das maratonas", finalizou.  

 

O queniano Evans Chebet foi o vencedor da maratona, seguido do tanzanês Gabriel Geay e o queniano Benson Kipruto. 

 

Data: 19/04/2023 - 08:48

Fonte: Mara Steffens

COMPARTILHE