CULTURA

Com avaliação positiva, Festival de Música já tem data para terceira edição

Foto: Mara Steffens/O Correspondente

 

O presidente da Associação Osinca, Paulo Vargas, avaliou, nesta quarta-feira (31), como muito postivo o 2º Festival de Música de Carazinho. O evento que ocorreu entre 25 e 28 de julho envolveu centenas de pessoas para aulas sobre vários instrumentos, além de canto e teoria musical. O evento ocorreu no campus da UPF e teve concertos na Igreja Bom Jesus e no Sesc. 

 

"Foi muito positivo. Tivemos alunos de oito estados, professores de diversos países, que se apresentam no mundo todo, além do nosso maestro. Todo cronograma foi cumprido e deu tudo certo.Além disso divulgamos nossa cidade cada vez mais, nos tornando um polo de cultura do Estado e do país. A prova disso é que tivemos pessoas da Bahia, de Sergipe, Ceará, Minas Gerais, São Paulo, para terem aulas aqui em Carazinho, com professores de alto nível. É importante sempre enaltecermos isso", disse Vargas ao Correspondente. 

 

Ele lembrou também que o evento movimentou hotéis, restaurantes, cafeterias, o comércio em geral, até aplicativos de mobiidade urbana. "Isso a gente tem que fazer crescer cada vez mais e preparar o próximo ano. Temos que agradecer ao público que compareceu, os patrocinadores, apoiadores e todos que nos ajudaram de alguma forma. Agora vamos fazer uma reunião pós evento para ver se houve alguma falha para que o terceiro seja ainda melhor para todos", citou. 

 

O 3º Festival de Música de Carazinho deve ocorrer entre 23 a 27 de julho de 2025. 

Data: 31/07/2024 - 17:42

Fonte: Mara Steffens

COMPARTILHE