CULTURA

Etnia Alemã homenageia sócios fundadores durante jantar baile dos 200 anos da imigração

Fotos Mara Steffens/O Correspondente

 

A Associação da Etnia Alemã de Carazinho realizou na noite deste sábado (27), o jantar baile que encerrou as comemorações do bicentenário da imigração alemã no Brasil. O evento que teve os ingressos esgotados um dia antes, foi no CTG Rincão Serrano, com animação da Banda Só Alegria, de Lagoa dos Três Cantos. 

 

Um dos pontos altos da festividade foi a homenagem para os sócios fundadores da associação. Chamados ao palco, Adriane Maria Steffler, Alda Shipper, Arlete Rohde, Cirio José Becker, Claudio Hoffmann,Cloir Papke, Danilo Wecker, Flávio Kalkmann, Iara Mariza Becker, Inge Lamb Lütkemeyer, Jana Maria Santa Kich, Leci Wecker, Marlene Kalkmann, Nair Silva, Nelci Ehrhardt, Nilve Ries Marques, Otávio Rohde, Rudi Kich, Valdemar Lütkemeyer, Valdir Dias da Silva receberam um bótom para marcar o momento. 

 

No jantar, os participantes puderam degustar pratos típicos que já estão incorporados na cultura brasileira, como carne assada de porco, de gado e de frango, maionese de batata, saladas diversas, queijo de porco, cuca, linguíça ea Bratwurst (salsicha cozida). 

 

Outro momento marcante foi a participação do Grupo Immer Lusting Und Dusrting (na tradução para o português, sempre alegres e com sede), de Não-Me-Toque, que através da dança mostraram um pouco da cultura alemã para o público.  

 

O jantar baile encerrou uma semana intensa para os descentes de alemães de Carazinho. Teve desfile com centopeia, comemoração na Praça e inauguração de uma placa comemorativa aos 200 anos da imigração. Teve também celebrações religiosas que lembraram outra data marcante, o bicentenário da igreja luterana no Brasil. 

 

Abaixo você confere mais registros do evento. 

Data: 28/07/2024 - 17:33

Fonte: Mara Steffens

COMPARTILHE