GERAL

Durante homenagens, HCC anuncia que salão nobre terá o nome de Padre Gheno

Foto Divulgação/Paróquia Bom Jesus

 

Em testamento, o Padre João Gheno Neto deixou valores expressivos ao Hospital de Clínicas de Carazinho - HCC. Os trâmites legais foram conduzidas por Fioravante Piva, indicado pelo próprio religioso como testamenteiro, e Rafael Fritzen, proprietário do 2º tabelionato de Carazinho. Como ambos cumpriram com as tarefas de forma voluntária, a instituição realizou uma homenagem a eles ontem (23). 

 

Padre Gheno tinha grande apreço pelo hospital, rezava missas semanais na capela, doou recursos para reforma de leito, entre outras iniciativas. Chegou a expressar o desejo de morar no hospital, o que não foi permitido por força de lei. Por isso, a direção irá homenagear o sacerdote mais uma vez, dando o nome dele ao salão nobre, que está passando por reforças e em breve deve ser reinaugurado. O anúncio também foi feito ontem.

 

Segundo Fioravante, sua família abraçou Padre Gheno ainda muito novo, quando chegou em Carazinho. “Temos que agradecer e guardar o nome do Padre. Gheno, o qual era da minha família. Fiquei muito comovido em saber que ele me escolheu e busquei fazer conforme ele quis que acontecesse. Sei o trabalho que o Hospital faz e o que as pessoas que estão aqui fazem para tornar o HCC cada dia melhor. Já conheço o hospital há 65 anos e eu acompanho o que está acontecendo aqui, por isso eu felicito e parabenizo a todos”, disse.

 

Rafael agradeceu o reconhecimento e se colocou à disposição da instituição. “Essa contribuição que estamos passando para o HCC, é pequena perto de todas as responsabilidades financeiras e fiscais que o hospital tem. Eu nasci aqui, minha esposa nasceu aqui e meu filho irá nascer nesse hospital. O HCC é da nossa comunidade e nenhuma decisão poderia ser tomada diferente dessa que tomamos, de contribuir e fazer a vontade do Pe. Gheno. Agradeço a todos e parabenizo pelo belíssimo trabalho que está sendo feito no hospital”, mencionou.

 

Em nome de todos os colaboradores da instituição, a diretora institucional Larissa Rosa Giacomelli agradeceu aos homenageados pelos serviços prestados. E, em nome da Direção, o presidente do HCC, Jocélio Cunha, ressaltou a importância dos recursos para a instituição de saúde e os projetos futuros da instituição. “O objetivo desse momento é deixar nossa gratidão e dizer que vocês se juntam a essa corrente do bem, em prol do HCC. Nós trabalhamos aqui para que a instituição cresça e se desenvolva cada vez mais. Sabendo disso, reconhecemos a vontade do Pe. Gheno em ver o hospital crescer e atender cada vez melhor a comunidade que ele tanto amava, não só de Carazinho, mas de toda a região, que por várias vezes ele também atendeu com seus atos religiosos. Só temos gratidão e reconhecimento”, salientou. 

Foto Divulgação/Ascom HCC

Data: 24/07/2024 - 08:04

Fonte: Assessoria de Imprensa

COMPARTILHE