ECONOMIA

Chegada do inverno anima varejo em Carazinho

Fotos Divulgação

 

O inverno iniciou oficialmente na quinta-feira (20) e a nova estação é celebrada pelo varejo que tem nela uma expectativa de aumento venda, como é o caso dos segmentos de gastronomia, vestuário e calçados. “É um momento que sempre movimenta mais o comércio. Estamos com muitas novidades na loja e separamos peças cm 40% de desconto”, menciona Janaína Riss, da Don Juan Carazinho, loja especializada em moda masculina.

 

A especialidade da Loja Elegance, da empresária Jovânia Guindani, é a moda feminina e ela também se preparou para os clientes que pensam em renovar o guarda-roupa para a nova estação. “Já estamos com as peças da nova coleção, com peças para aquecer, como blusões, capas, casacos, calças e calçados também, desde o PP até o GG. Estamos a muita expectativa para esta estação”, salienta Jovânia.

 

Juliana Linck, da Loja Lincal, espera que as temperaturas baixem em breve. “A expectativa é que realmente faça frio, e na época certa. Devido a todo o cenário que se instaurou no Rio Grande do Sul, estamos cautelosos, assim como os consumidores também. Outra questão é que algumas fábricas não estão conseguindo entregar (mercadorias) porque tiveram suas produções destruídas (pelas enchentes), o que nos preocupa um pouco quanto ao reabastecimento. Por outro lado, estamos buscando ser assertivos nas opções e quantidades. Se o frio vier, irá colaborar para as vendas”, analisa.

 

Sócio-proprietário da recém-inaugurada Cafeteria Café na Mesa, Fabrício Garcez, está de olho nas previsões de tempo e pontua que o inverno terá dias frios, mas em outros a temperatura mais amena irá prevalecer. Mesmo assim, ele está otimista. “Pensamos que teremos vendas bem significativas para o nosso segmento. O inverno é a nossa safra porque as pessoas buscam algo para comer e beber para se esquentar em lugares aconchegantes. É muito bom sentar-se a mesa com os amigos, para trocar ideias, para fechar negócios, enfim. O inverno propicia isso”, pontua. Pensando nisso, a cafeteria está preparada com opções especiais no cardápio. “Temos bebidas quentes que favorecem este aconchego. Além do nosso ambiente também temos a opção da entrega em casa, para quem prefere ficar no conforto do lar. Temos ainda a loja com utensílios relacionados ao café, inclusive cafeteiras, além claro, dos cafés especiais que as pessoas podem levar para casa”, informa Garcez.

Data: 22/06/2024 - 12:23

Fonte: Mara Steffens

COMPARTILHE