GERAL

Carazinhenses seguem dando exemplo de amor e solidariedade

Foto Mara Steffens/O Correspondente

 

A mobilização em prol das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul não pára. Os carazinhenses estão dando exemplo de solidariedade e amor ao próximo. São dezenas de grupos que estão atuando na doação, coleta e destinação dos mais diversos itens para os municípios que sofrem com a tragédia climática. 

 

As ações solidárias unem pessoas de diversas idades, classes sociais, atuantes em vários segmentos da sociedade em um objetivo comum: amenizar o sofrimento de milhares de gaúchos.

 

Uma das iniciativas tem chamado atenção no centro da cidade. Nos últimos dias, mesmo com forte chuva, dezenas de voluntários estão recebendo donativos, especialmente alimentos, produtos de higiene e limpeza, artigos de primeira necessidade. A maioria são jovens que formam o recém criado "Todos Juntos Carazinho". O perfi no instagram já tem mais de 1290 seguidores. Há um link disponível na bio para doações em dinheiro. 

 

Na tarde desta segunda-feira (6), com o sol brilhado novamente depois de quase uma semana de nebulosidade, o grupo que conta com quase 500 pessoas - uns mais atuantes que outros por conta de seus afazeres diários - fazia a triagem do que chegava. A todo momento veículos estacionavam nas proximidades e descarregavam sacolas com mantimentos. 

 

Giancarlo Coletto, um dos jovens a frente do movimento, conta que cinco caminhões lotados de doações já deixaram Carazinho rumo a cidades atingidas como Encantado, Cruzeiro do Sul, Muçum e Roca Salles. Nesta terça-feira (7) mais dois caminhões além de seis caminhonetes partirão de Carazinho para levar mais suprimentos, além de voluntários dispostos a ajudar na limpeza das cidades. 

 

A cada dia, o Todos Juntos Carazinho define a necessidade de atuação na praça, mas normalmente eles estão no local das 14h às 18h. 

Data: 06/05/2024 - 18:52

Fonte: Mara Steffens

COMPARTILHE