ESPORTES

Juventude bate o Internacional nos pênaltis e avança às finais do Gauchão

Foto Divulgação/Fernando Alves/Juventude

 

Internacional e Juventude protagonizaram novamente um embate de muita imposição física, na noite desta segunda-feira (25). Desta vez no Beira-Rio e com a igualdade no placar do primeiro jogo, quem vencesse estaria na final. No entanto, no tempo normal, os semifinalistas ficaram novamente na igualdade, mas desta vez com gols. 

 

Ainda no primeiro tempo, quando otinha mais volume de jogo, o Juventude saiu na frente com Zé Marcos, de cabeça. Até o final da primeira etapa, o Inter tentava se sobresair, mas esbarrava na boa marcação do Papo. Na segunda etapa, chegou a igualdade com Renê, também de cabeça. Com o placar igual, o jogo passou a ficar mais nervoso, tendo em vista que um novo empate levaria a decisão de quem seguiria à final para os pênaltis. 

 

O Colorado teve Maurício expulso, depois que o meio fez falta dura no adversário e o VAR chamou atenção do árbitro Anderson Daronco. Com um a menos, o time de Coudet se segurou e o tempo normal terminou mesmo em 1x1. 

 

Nas cobranças de penalidades, o Juventude fez 6x5. Para o anfitrião converteram Alan Patrick, Renê, Vanderson, Bruno Gomes e Valência. Mercado chutou no travessão e a cobrança de Robert Renan foi defendida por Gabriel. Para o Juventude acertaram Gilberto, Rildo, Jackson, Nenê, Cleiton e Klevin. Rouchet defendeu a cobrança de Alan Rushel. 

 

Agora os jaconeiros aguardam a definição do confronto entre Grêmio e Caxias, marcado para esta terça-feira (26), a partir das 21h, na Arena. O Tricolor tem a vantagem do empate por ter vencido o duelo de ia de 2x1, em Caxias do Sul. 

Data: 26/03/2024 - 00:05

Fonte: Mara Steffens

COMPARTILHE