ESPORTES

Carazinho Futsal é reativado com categorias de base

Fotos Mara Steffens/O Correspondente

 

A noite de segunda-feira (18) foi especial para um grupo de desportistas e entusiastas do futsal carazinhense. O Carazinho Futsal, que chegou a disputar competições estaduais há pouco tempo, foi reativado com as categorias de base. A data marcou o primeiro encontro das famílias cujas crianças frequentarão os treinos. Foi no Ginásio da Fundescar. 

 

A iniciativa partiu de Jeferson Morais, o Balaio, que revelou que sempre sonhou em desenvolver um projeto em que pudesse ensinar esporte e valores para crianças. "É um sonho meu e Deus me proporcionou esta oportunidade, de fazer pelos meninos. Carazinho tem bastante futsal, tem entidades que respeitamos muito como Pinheiro e Sercesa, mas tem meninos que não competem e estamos abrindo mais espaço. Tem atletas para todas as equipes", disse ele. 

 

De acordo com Balaio, o Carazinho Futsal atuará diferente dos clubes tradicionais da cidade e que já desenvolvem categorias de base há mais tempo. "Participaremos de amistosos e de algumas copinhas, para que eles se sintam abraçados. Não que não sejam abraçados por outras já, mas estas focam na competição e nós faremos um trabalho de inclusão, inclsuive para aqueles que não tem condições de pagar uma mensalidade, por exemplo", detalhou. 

 

O Carazinho Futsal terá categorias entre sub 7 e o sub 17. "Estamos começando, mas ao longo da caminhada teremos atletas para todas as categorias. Sabemos que hoje em dia com 14 ou 15 atletas é possível manter um plantel. Não é fácil. Estamos contando com a ajuda dos pais", colocou. 

 

Ex-atleta de futebol profissional, Balaio projeta o sucesso do projeto e nos próximos dias pretende divulgar mais detalhes como a formação da diretoria e cronograma de treinos. Neste momento, o Carazinho Futsal possui disponível o Ginásio da Fundescar, nas noite das segundas-feiras, a partir das 21h30min. "Agradecemos o poder público pela cedência do espaço. Vamos organizar nosso calendário e vamos divulgar. Estamos dando um pontapé inicial para realizar nosso sonho", salientou ele. 

 

Devem ser criadas redes sociais do clube e através delas serão divulgadas informações pertinentes à comunidade, como contatos de coordenadores de categorias, por exemplo. Balaio possui o apoio inicial de mais de 30 famílias que já confiaram os filhos ao Carazinho Futsal. A ideia é legalizar o clube para buscar recursos para manutenção e patrocinadores.

Início dos trabalhos foi no Ginásio da Fundescar 

Data: 19/03/2024 - 09:53

Fonte: Mara Steffens

COMPARTILHE