ESPORTES

Amigos homenageiam desportista carazinhense falecido em Joinville

Foto Divulgação/Arquivo da Família

 

O falecimento de Rodrigo Molinário, o Molina (45), pegou a comunidade esportista de Carazinho de surpresa ontem (14). Professor de artes marciais e que há 3 anos vivia em Joinville morreu repentinamente, vítima de infarto. Assim que souberam da notícia, muitos amigos, especialmente aqueles com quem ele tinha estreita relação por causa do esporte, fizeram postagens nas redes sociais lembrando do legado de Molina para o desenvolvimento das artes marciais em Carazinho. 

 

"Honestidade, seriedade, profissionalismo, comprometimento... Apenas alguns dos muitos atributos desse cara que nos deixa", escreveu o lutador Jonas Boeno no Instagram. Boeno treinou muito tempo com Molina e postou várias fotos em octógonos. "Acredito que realmente morre só quem cai no esquecimento e você pode ter certeza  que fez parte da vida de muita gente nessa cidade, assim como fez parte da minha e nunca será esquecido", completou. 

 

O jornalista Sérgio Cornélio, que muitas vezes divulgou os feitos de Molina enquanto treinador e dos alunos deles, também se manifestou. "A vida, ou melhor, a morte, sempre nos aprontando suas surpresas. Mais um amigo do mundo das artes marciais que se vai precocemente. Rodrigo, excelente professor, um cara honesto, pessoa do bem, mesmo! Fiquei triste quando soube do seu falecimento repentino, ainda jovem e cheio de projetos. Mas é assim mesmo, cada dia alguém chega nesse mundo e outros vão embora. Meus sentimentos de pesar a todos os seus familiares, amigos, em especial à sua noiva, Regina Raber", postou ele. 

 

Regina, companheira do professor lembra que ele fundou a Academia Arte e Luta em Carazinho, em 2007, mas seu envolvimento com as artes marciais começou aos 12 anos de idade. Dedicou toda a sua vida ao esporte, como praticante, como competidor, como professor. Deu aulas de Taekwondo, boxe e muay Thai. 

 

"Para quem o conheceu, seja como aluno, como pais de aluno, como colega, acho que além da saudade, fica a lembrança de alguém que acreditava no sonho das pessoas e acreditava no potencial delas. Que via como o esporte era capaz de transformar a vida, a mente e o espírito", disse ela ao Correspondente. 

 

O professor Renato Luca trabalhou muito com Molina. "Cara,sem palavras pra noticia que recebi da tua partida meu amigo. Triste dia pra todos que fizeram parte da tua jornada, Molinário. Um cara honrado, honesto, camarada, enfim alem dum grande amigo um grande profissional que com certeza fara falta na vida de todos que te conheceram e conviveram contigo.que Deus o tenha em um bom lugar,o lugar das pessoas de bem. Obrigado pelo tempo que trabalhamos juntos tanto nas academias como no treino da gurizada do mma.Vai em paz irmão", disse ele através das redes sociais. 

 

Molina era filho de Elemar e Dorvalina da Graça Molinário, já falecidos. O velório dele está ocorrendo na sala A da Funerária Adam. A cerimônia de despedida está marcada para às 16h de hoje (15). Em seguida o corpo segue para o Crematório Regional Memorial Organização Kist, em Venâncio Aires. Além da noiva, deixa sogra, cunhados, sobtrinhos, amigos e demais familiares. 

Data: 15/03/2024 - 10:29

Fonte: Mara Steffens

COMPARTILHE