GERAL

UPF Carazinho promove "Vivências Femininas"

Foto Mara Steffens/O Correspondente

 

Ainda alusivo ao Dia Internacional da Mulher, comemorado na sexta-feira (8), a UPF Carazinho promoveu na noite dessa segunda-feira (11), o "Vivências Femininas", um evento que leva à universidade mulheres de destaque na comunidade para trocar experiências com os acadêmicos. A iniciativa existe há vários anos na universidade. Para esta edição foram convidadas a empresária Silmara Tombini Hommerding e a advogada Sandra Zimmer. 

 

Elas contaram sobre a trajetória, os percalços que enfrentaram para conquistar os objetivos que traçaram, especialmente no campo profissional. "Fiquei muito agradecida de poder estar participando de uma noite tão diferente e poder passar um pouco do que a gente viveu no passado, no presente. É interessante eles saberem que a caminhada é persistir, nunca desistir. É importante incentivar a juventude a seguir seu caminho e nunca deixar os sonhos para traz", sintetizou Silmara.  

 

Para Sandra, a experiência foi igualmente enriquecedora. "Falar da minha trajetória é falar diretamente da UPF. Fui acadêmica, pós-graduada e hoje poder conversar com os estudantes é motivo de alegria. É uma honra poder contar sobre a nossa trajetória e de alguma forma poder estar contribuindo, incentivando e levar algo que possa realmente ajudar eles nas escolhas", salientou. 

 

"Este projeto existe há muito tempo e trouxemos para Carazinho um formato diferente. As falas da Silmara e da Sandra trouxeram para nossos acadêmicos o quanto é importante seguir um sonho, conquistar espaço e mostrar que mulheres e homens podem e devem estar juntos. Estas conexões precisam existir. Fica o recado de que o lugar de homens e mulheres é onde eles querem estar. O que precisamos é continuar sendo respeitadas. Já somos, mas de 20 escadas nós subimos somente 10, precisamos subir mais 10. E para estas 10 precisamos ir juntos, homens e mulheres", colocou a diretora do campus Carazinho, Munira Awad. 

 

A presidente do diretório Acadêmicos, Julia Todeschini Ferreira, avaliou o evento positivamente. "Foi uma experência maravilhosa, poder conhecer vivências diferentes e nos inspirar cada vez mais a ser uma mulher melhor, com mais representatividade melhor e que pode consquistar o que quiser. Além disso, foi importante conhecer mulheres que começaram do zero e hoje se tornaram incríveis e podem dividir isto conosco", disse. 

Data: 12/03/2024 - 08:00

Fonte: Mara Steffens

COMPARTILHE