POLÍCIA

Veículo suspeito de ter sido usado no homicídio de ontem (10) é encontrado incendiado

Foto Mara Steffens/O Correspondente

 

Um Citroen C4, de cor cinza, com placas padrão Mercosul, foi localizado incendiado na noite desta segunda-feira (11) na estrada para Bela Vista, no interior de Carazinho, pouco depois da ponte, nas imediações do Santuário Santa Rita de Cássia. 

 

A suspeita é que o veículo teria sido usado no homicídio de Jackson Costa Alves (30), ontem (10), na Vila Rica. Os Bombeiros foram acionados para combater as chamas e a guarnição chamou a Brigada Militar que permaneceu no local até a chegada do guincho que fez a remoção. 

 

Jackson Costa Alves dirigia um CrossFox preto pela Rua Henrique Teodoro Schutz no fim da tarde deste domingo quando foi alvejado por disparos de arma de fogo. Ele trafegava no sentido Vila Rica-Ouro Preto quando o fato aconteceu. Depois de ser atingido, ele perdeu o controle da direção e bateu em uma caminhonete que estava estacionada. 

 

Testemunhas disseram que os disparos teriam partido de dentro de um veículo, que havia uma pessoa com a vítima e que esta teria conseguido escapar, mas não foi localizada. 

 

O CBM também confirmou há pouco para a reportagem que houve uma tentativa de incendiar o estabelecimento em que Alves trabalhava, uma lavagem de carros no centro. Os militares agiram rapidamente e não houve grandes prejuízos, apenas alguns materiais usados no local foram queimados. 

 

Data: 11/03/2024 - 21:25

Fonte: Mara Steffens

COMPARTILHE