GERAL

Projeto ambiental com reciclagem de óleo de cozinha é apresentado em Carazinho

Foto Divulgação

 

Transformar o óleo de cozinha usado em sabão ou velas artesanais ajuda a proteger o meio ambiente e pode também ser uma fonte de renda familiar a mais. Para estimular as pessoas a fazerem isso, a Corsan vem desenvolvendo o projeto De Olho no Óleo, que foi apresentado, na noite dessa quinta-feira, 29, em reunião comunitária com líderes de oito bairros de Carazinho, na sede da Associação dos Moradores da Vila Rica.

 

Os encontros comunitários promovidos pela Corsan (agora controlada pelo Grupo Aegea) fazem parte do programa Afluentes, criado para aproximar a empresa da população e conhecer suas necessidades, prestar informações e esclarecimentos e colher sugestões. Essas iniciativas integram as ações do Instituto Aegea para contribuir com a sustentabilidade e o desenvolvimento social.

 

A proposta do projeto De Olho no Óleo é que os líderes das comunidades incentivem os moradores a guardar o óleo usado em garrafas pet, e não fazer o descarte em pias, vasos sanitários ou na rua. Desta forma, o material não contamina o meio ambiente e não entope encanamentos de água ou esgoto. No próximo mês, a população dos sete bairros de Carazinho representados na reunião poderá participar de uma oficina que vai ensinar como fazer sabão e velas do óleo de cozinha depois de utilizado no preparo de alimentos.

 

Na reunião, os líderes comunitários também foram esclarecidos sobre o benefício da tarifa social (que oferece descontos na conta de água e esgoto), taxa de esgotamento sanitário e alteração de data de vencimento de fatura. Foram também orientados de que os atendimentos para tratar destes e de outros assuntos podem ser feitos pelos canais digitais de relacionamento da Corsan com os clientes: aplicativo Corsan, site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), ligações gratuitas pelo 0800.646.6444 e WhatsApp (51) 99704-6644.

Data: 01/03/2024 - 16:00

Fonte: Assessoria de Imprensa

COMPARTILHE