ESPORTES

Albano Keyser volta a presidir a Sercesa

Fotos Mara Steffens/O Correspondente

 

A Sociedade Esportiva e Recreativa Sercesa realizou na noite desta terça-feira (27), na Jarico Hamburgueria, Assembleia Geral Ordinária para eleição da nova diretoria. Apenas uma chapa se inscreveu para o pleito e o nome de Albano Irineu Keyser Filho, que já presidiu a agremiação na década de 1990, foi aclamado pelos sócios presentes.

 

Além do empresário do ramo de imóveis, a diretoria da Vermelha e Branca tem Rogério Rodrigues da Silva (que também coordenará as categorias de base), Aldrin Keyser e Nahid Faiq Madmud (vice-presidentes financeiros), Armando Capitânio (vice-presidente de esportes), Marcelo Vargas Leite (secretário geral) e Tiago Hartmann (assessor jurídico). O Conselho fiscal tem Gisela Bosio Lütz Walber, Sergio Goulart e Vitor Argenton (titulares), Fábio Schmatz Prompt, Ricardo Zambiasei e Robson Salomão (suplentes).

 

Além da eleição, os sócios deliberaram sobre assuntos diversos e apreciaram as contas do exercício de 2023, que foram aprovadas com ressalvas.

 

Assim que tomou posse, Albano Keyser destacou a importância de cada um dos membros da diretoria e mesmo os sócios, os quais chamou de “soldados, na condução da Sercesa. Nos próximos dias devem ser formadas equipes de trabalho que serão responsáveis por conduzir diversas demandas do clube, como organização de eventos, busca por patrocínio e novos sócios, entre outros. “Tenho até uma certa ‘casca’, mas é um novo desafio. A gente já fez tanto pela Sercesa que não precisaria estar junto (na condição de presidente), mas notei que deveria estar novamente junto como um soldado. O estatuto prevê presidente, vice, e assim por diante, mas eu disse que reuniões anteriores que eu estaria a frente desde que outras pessoas estariam conosco e que cada um sinta que é soldado da Sercesa”, destacou. “Chegou o momento em que precisamos fazer com que a Sercesa renasça. Tem quase 60 anos e por um período se acomodaram dentro do clube, mas ela é raiz. A Sercesa que está se reformulando ela é raiz e por isso precisamos fazer com o futuro comece hoje”, completou.

 

Sobre os desafios esportivos, quanto as competições que deve disputar neste ano, o novo presidente comentou que os compromissos serão honrados. “Inicialmente a Sercesa tem cinco competições que ela conquistou no ano passado, estando apta este ano. Pela nossa situação, o tempo é desfavorável a nós e temos que fazer algumas coisas primeiro. Duas competições serão para o segundo semestre. No primeiro temos três. Começamos com a Copa dos Campeões em Santiago, na qual estamos confirmados, a Taça Brasil que será no Recife, e a Série Ouro, da qual somos competições. A de Santiago é a mais barata, em torno de R$ 15 mil, as demais têm custo altíssimo. Mas estamos trabalhando para estarmos nestas três”, resumiu.

 

 

A reunião também foi acompanhada pelo prefeito Milton Schmitz, que é apoiador da Sercesa há muitos anos, sendo a família, inclusive, sócia da agremiação. Outro apoio manifestado para o clube na ocasião, foi da torcida organizada Camisa 6, cujos membros imediatamente se reuniram para planejar as primeiras atividades pertinentes.

Data: 28/02/2024 - 07:47

Fonte: Mara Steffens

COMPARTILHE