GERAL

Empresa se manifesta sobre explosão e feridos são transferidos para Passo Fundo

Foto Mara Steffens/O Correspondente

 

Na noite de ontem (5), a direção da fábrica de rações em que ocorreu a explosão deixando feridos se manifestou pelas redes sociais sobre o ocorrido. No texto ela lamenta o ocorrido e destaca que está empreendendo todos os esforços para apoiar os colaboradores que estão sob cuidados médicos e para esclarecer as circunstâncias do acidente. 

 

"Nota aos colaboradores, clientes e comunidade de Carazinho

Ao tempo em que lamentamos o acidente havido na nossa Unidade de Carazinho/RS nesta tarde, temos a informar que estamos empreendendo nossos máximos esforços a fim de prestar apoio aos colaboradores que estão em atendimento médico nesse momento e solidariedade aos familiares.

 

Ainda, nossas equipes estão empenhadas em esclarecer as circunstâncias do acidente, aguardando os resultados das perícias técnicas". 

 

Três pessoas ficaram gravemente feridas no ocorrido, com queimaduras de terceiro grau. Elas foram transferidas para o Hospital de Clínicas de Passo Fundo, Outras três também precisaram de atendimento, mas já foram liberadas. 

 

Ainda ontem, o Corpo de Bombeiros Militar interditou totalmente o prédio. Uma liberação só será concedida quando uma avaliação minuciosa for feita e comprovar que as operações possam ser retomadas. 

 

A explosão ocorreu no nono andar do prédio que fica no centro de Carazinho. As circunstâncias estão sendo investigadas, mas as informações preliminares divugadas pelo CBM dão conta de que no local estavam sendo utilizados aparelho de solda e esmerilhadeira. O pó gerado no processamento de grãos é altamente inflamável e explosivo. Esta combinação pode ter provocado o acidente. 

Data: 06/02/2024 - 09:00

Fonte: Mara Steffens

COMPARTILHE