GERAL

Convênio para a implantação do Programa TEAcolhe em Carazinho é assinado em Porto Alegre

 

O governo do Estado assinou, nesta segunda-feira (5/2), portarias e convênios que viabilizam a ampliação do Programa TEAcolhe, aumentando para 51 o número de Centros de Atendimento em Saúde (CAS) voltados às necessidades específicas das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A solenidade ocorreu no Palácio Piratini, com as presenças do governador Eduardo Leite e dos secretários da Saúde, Arita Bergmann, e do Esporte e Lazer, Danrlei de Deus.

 

Carazinho é uma das 28 cidades que receberá a ampliação do programa através do Convênio firmado com a Associação da Pessoa com Deficiência - APD. Por isso, uma comitiva do município se fez presentes, entre eles o presidente da entidade, Alesandro de Moraes, a vice-prefeita Valéska Walber, a secretária de Saúde, Ana Elisa Pádua, o secretário geral de Governo, Tenente Costa, o vereador Fábio Zanetti, o presidente da Associação Carazinhense De e Para Deficientes Visuais - Acadev, a professora Lisandra Sandri e o advogado João Pedro Albuquerque de Azevedo. 

 

A APD aguarda agora a liberação do recursos de emenda parlamentar, que já está no município para iniciar a reforma da sede localizada na VIla Rica. O local recebera várias adaptações para que os atendimentos possam iniciar. O centro do TEAcolhe será viabilizado com recursos estaduais e contrapartida da prefeitura e deve oferecer atendimentos para pessoas com autismo de diversos profissionais de saúde, entre eles psicólogo, médico neurologista, psicopedagogo, fonoaudiólogo, nutricionista, profisisonal de educação física, musicoterapeuta, entre outros. 

Data: 06/02/2024 - 08:14

COMPARTILHE