GERAL

Mesmo com chuva, estrutura dos shows do aniversário de Carazinho começa a ser viabilizada

Fotos Mara Steffens/O Correspondente

 

A forte chuva que é registrada nesta quinta-feira (18) não é empecilho para a montagem da estrutura que será usada para dois shows da programação que marca os 93 anos de Carazinho. No sábado (20) Maria Cecília e Rodolfo e na terça-feira (23) João Bosco e Vinícius se apresentam na Gare, além de vários talentos locais. 

 

Equipes de uma empresa terceirizada, além da secretaria de Obras e da Eletrocar estão na Gare para viabilizar o trabalho. Ao contrario do que estava previsto inicialmente, o placo será montado perto do Largo 3 de Outubro. O secretário Geral de Governo, Tenente Costa, explicou que a medida se fez necessária em função do tamanho da estrutura, não havendo espaço suficiente para ser montado perto da Rua Alexandre da Mota, como foi no ano passado. 

 

Um pergolado que existe nas imediações do Largo foi destruído pois, conforme Costa, estava com a estrurura comprometida podendo significar um risco ao público.

 

Com a mudança do local do palco, o ingresso dos expectadores também mudou. O público terá que acessar os show pela Alexandre da Mota. Já os cadeirantes, que terão espaço exclusivo em frente ao placo, poderão entrar pelo Largo. A praça de Alimentação ficará na avenida Mauá, em frente ao Departamento de Trânsito e da SMEC.

 

Para a montagem, o trânsito na Gare foi interrompido nesta manhã e será liberado apenas a partir do feriado (24), depois que toda esturura for desmontada, uma vez que a mesma será usada para as duas apresentações. Por isso, o intinerário do coletivo urbano passa pela Avenida, como ocorria no passado. Os ônibus fazem paradas na Praça Albino Hillebrand, no Renato Joalheiro (sentido centro/Borghetti), na Jana Arte do Chimarrão e na lotérica da praça (sentido Borghetti/Centro). 

 

Data: 18/01/2024 - 10:43

Fonte: Mara Steffens

COMPARTILHE