GERAL

Beneficiários da tarifa social podem pedir conexão intradomiciliar à rede de esgoto sem custo

Foto Divulgação

 

Clientes da Corsan que possuem tarifa social por serem incluídos em programas do governo federal podem solicitar que a ligação intradomiciliar do esgoto seja feita pela própria Companhia e sem custo para o usuário. Ele deve autorizar esta instalação e, posteriormente, dar o aceite no serviço realizado. O valor da ligação intradomiciliar será faturado e descontado na conta, para demonstrar o subsídio de 100%.

 

Os moradores podem fazer a solicitação na Unidade da Corsan localizada na Rua Polidoro de Albuquerque, 220, no Centro de Carazinho ou por meio dos canais oficiais de relacionamento com o cliente: pelo aplicativo Corsan, site corsan.com.br, telefone 0800.646.6444, com ligações gratuitas, e WhatsApp (51) 99704-6644.

 

De responsabilidade do usuário, a rede intradomiciliar compreende a canalização sanitária com caixas de passagem, gordura e inspeção até a caixa de calçada da Companhia, que é o dispositivo instalado no passeio público, em frente ao imóvel, e por onde será feita a conexão do esgoto.

 

Recentemente, imóveis localizados em ruas dos bairros Loeff, Medianeira, Braganholo, Operário, Vila Rica e Princesa, além de uma parte do Centro, foram vistoriados e notificados por carta sobre os prazos vigentes para a ligação da rede intradomiciliar ao sistema. Há vantagens para quem solicitar a vistoria mais cedo, como 75% de desconto na ligação e 180 dias para começar a pagar, e 20% de desconto na ligação e 30 dias para começar a pagar a tarifa de esgoto, respectivamente, para quem solicitar vistoria entre 61 e 120 dias após a notificação da Corsan.

 

Atualmente, proprietários de 307 das 2,7 mil residências aptas a fazer a conexão ao serviço de esgoto sanitário já fizeram a ligação e solicitaram a vistoria da Corsan.

Data: 03/01/2024 - 15:46

Fonte: Assessoria de Imprensa/Corsan

COMPARTILHE