ESPORTES

Yeesco anuncia que não patrocinará Sercesa em 2024

Foto oficial que registra o título da Série Ouro 2023 (Foto Divulgação/Assessoria de Imprensa)

 

A Yeesco anunciou há pouco, pelas redes sociais, que não partrocinará a Sercesa em 2024. A nota, assinada pela RK10 Gestão Empresarial e a Yeesco, menciona que "em razão do baixo engajamento com os torcedores e simpatizantes do clube, bem como a falta de respeito de alguns diretores e ex-diretores, que durante toda a parceria registraram comentários negativos, falsos e mal intencionados (...) resta insustentável a manutenção da Yeesco que tanto engrandeceu a instituição, apesar do exíguo período de tempo", diz o texto. 

 

A nota menciona também fala em negativa do representante máximo da Sercesa em assinar documentos "para o fiel e bom andamento dos projetos no intuito único de sabotar a parceria". 

 

O texto frisa também que a temporada de 2023 foi um sucesso. "Em menos de um ano de parceria, foram conquistados três títulos, sendo eles a Copa dos Campeões, a Taça Farroupilha e a Série Ouro (maior título da história da Sercesa, e ainda um vice-campeonato na Copa RS. Além disso, o clube conseguiu atingir uma expressiva visibilidade no âmbito nacional e mundial, participado de forma inédita de grandes competições, como por exemplo, a Copa do Brasil, a qual terminou na 6ª colocação", diz a nota. 

 

Por fim, RK 10 e Yeesco agradecem a todas as pessoas que, conforme a nota, "são verdadeiramente apaixonadas por esse esporte e que em nenhum momento deixaram de apoiar o clube, independente da situação ou competição que estava disputando". O documento encerra com votos de sucesso à agremiação e o desejo de que a Sercesa se mantenha entre os grandes da modalidade. 

 

Ontem (18), Ruan Policeno, que representa a empresa RK10 usou as redes sociais para anunciar que estava deixando a diretoria da Sercesa.  Em conversa com O Correspondente, Policeno mencionou que a Yeesco Futsal seguirá com sua sede em Carazinho e jogará as competições organizadas pela Liga Gaúcha, como o Gauchão, Taça Farropilha, Campeonato Brasileiro (cuja participação foi anunciada ontem), além da Copa RS. Também existe possibilidade de jogar a Série Ouro se for obrigatório jogar este certame para garantir vaga no Brasileiro.

 

A Sercesa segue com vaga na Série Ouro e na Taça Brasil 2024, mas surge a dúvida da participação um vez que será necessária buscar apoio funanceiro para viabilizar o time adulto. 

 

Érico Martins também se manifesta

No fim da noite de ontem (18), Érico Martins, até então presidente da Sercesa encaminhou nota à redação de O Correspondente anunciando que estava deixando a agremiação, depois de 10 anos de dedicação à Vermelha e Branca. "Em 2023, recebemos um apoio fundamental da plataforma Yeesco, que nos abriu portas para grandes competições e vitórias. Contudo, junto com esses triunfos, percebi que alguns dos nossos valores essenciais começaram a se perder", relata ele, dizendo ter sido confrontado em uma situação que, na visão dele, ultrapassou limites. "Infelizmente, recentemente, fui confrontado com uma situação que ultrapassou os limites do respeito mútuo e da integridade. Um dos jogadores, em um momento de descontrole, cruzou fronteiras ao me desrespeitar e ameaçar. E mesmo após vários episódios de desrespeito do mesmo, a equipe optou por mantê-lo e esqueceu que atitudes assim não refletem o espírito de união e respeito que sempre defendemos em nossa equipe", relatou. "É com pesar que percebo que minha voz e autoridade no time foram diminuindo aos poucos. E esse episódio foi a gota d'água que me fez refletir profundamente sobre o rumo que o clube estava tomando", completou. 

 

Martins diz que a partir de janeiro de 2024 não é mais presidente da Sercesa.  "Agradeço a todos que estiveram ao meu lado, me apoiando e, acima de tudo, apoiando a Sercesa. Meu compromisso sempre foi com este clube e as pessoas que o fazem especial. Saio com a cabeça erguida, honrado por cada momento, por cada pessoa que pude ajudar ao longo dessa jornada. Que ela continue a brilhar, carregando consigo os valores que são essenciais para um esporte verdadeiro, e que todos possamos lembrar que o respeito mútuo é a base de qualquer equipe vitoriosa. Agradeço a todos vocês por fazerem parte da minha jornada na Sercesa", finalizou. 

Data: 19/12/2023 - 20:55

Fonte: Mara Steffens

COMPARTILHE