POLÍTICA

Lideranças destacam representatividade carazinhense no novo Executivo Estadual

Milton, Gabriel e Deninson (Foto Divulgação)

 

Como anunciado ainda ontem (1º) pelo Correspondente, Carazinho esteve representado na posse de Eduardo Leite (PSDB) e Gabriel Souza (MDB). As solenidades de posse, realizada na Assembleia Legislativa, e de transmissão de cargo, no Palácio Piratini, foram prestigiados pelo prefeito Milton Schmitz, a vice, Valéska Walber, e o vereador Deninson Costa (MDB).

A comitiva carazinhense tem boa afinidade com o novo governo estadual, especialmente com o vice-governador, Gabriel Souza. Neste cenário, projetos importantes para Carazinho podem andar mais facilmente.

O vereador Deninson Costa concorda. “Termos o Gabriel no Governo significa representatividade. Vamos ter um nome forte no nosso Estado, que teve nosso apoio, o apoio do Deputado Márcio (Biolchi), que tem ligação forte com Carazinho. Acho muito importante para os vários pleitos que temos”, definiu.

Entre as demandas, o vereador elencou o seguimento da pavimentação da ERS 330, que liga Carazinho a Chapada e cuja obra é solicitação antiga dos dois municípios. “Neste pleito temos a ajuda também do Costela (Juvir, que volta a ser secretário de Transporte e Logística) para segurar o orçamento desta obra. Além disso, tem a construção do Presídio Regional Feminino que para Carazinho não é bom em função do nosso manancial. Entre outras temos na saúde, em relação ao Teto Mac porque já entramos mais para o SUS, mas o teto não está vindo. Então é preciso aumentar para que possamos receber recursos que já investimos, mas o SUS não retorna”, enumerou.

No âmbito político, na avaliação de Costa, Gabriel Souza começa a surgir como nome do MDB para concorrer ao Palácio Piratini em 2026. “Temos uma perspectiva de quem sabe o Biolchi ir a Senador e o Gabriel se lançar a Governador. É um cenário possível para daqui quatro anos, o que seria uma boa perspectiva para Carazinho. Tem outra situação é o próprio Eduardo Leite concorrer a presidência da República, aí teríamos um mundo ideal, com representatividade em todas as esferas”, analisou.

A vice-prefeita, Valeska Walber, também esteve na posse. “Nos envolvemos diretamente na eleição de Eduardo e Gabriel. Particularmente participei ativamente da campanha dos dois como emedebista e eles reconhecem isso. É importante para a articulação de diversas ações em prol do município. Ter um bom diálogo e as portas abertas com o Executivo vejo como positiva. Tivemos uma cerimônia belíssima, pronunciamento que denotam a qualidade da gestão que vem pela frente”, salienta.

Demandas carazinhenses devem ser ouvidas com mais facilidade, na visão da gestora. “Em várias áreas. Temos acessos a praticamente todas as secretarias, principalmente ao Gabriel”, pontuou.

 

Manifestação de Gabriel Souza

Depois da posse, o vice-governador usou as redes sociais para se manifestar. No Twitter escreveu: “Em seu discurso de hoje, no Palácio Piratini, Eduardo Leite mostrou que seremos um governo liberal de fato. Liberalismo não apenas na economia, que o intelectual Merquior chamava de ‘liberismo’, mas um governo liberal por defender a liberdade humana em todas suas dimensões”. E acrescentou: “Em uma época de tanto ódio e polarização, ouvir um discurso verdadeiramente liberal, feito com moderação, serenidade e firmeza, é realmente muito inspirador. Parabéns, Eduardo. Muito orgulho em estar ao teu lado nessa luta. O RS vai avançar muito com o nosso governo”.

Data: 03/01/2023 - 07:50

Fonte: Mara Steffens

COMPARTILHE

Galeria de fotos

Galeria de Fotos