POLÍTICA

Ronaldo Nogueira fala de desenvolvimento para empresários na ACIC

Fotos Mara Steffens/O Correspondente

 

De volta à Câmara dos Deputados ocupando a cadeira de Carlos Gomes, o carazinhense Ronaldo Nogueira (Republicanos) esteve em Carazinho nesta segunda-feira (11). Esteve no Hospital de Clínicas de Carazinho, onde pode acompanhar os invenstimentos realizados com os recursos que destinou em outros mandatos. Como Deputado, Ronaldo já destinou ao HCC, entre verbas de custeio e reformas, mais de R$ 3 milhões, cujos valores foram empregados em diversas melhorias na Instituição, como reformas do telhado e de postos de internação SUS, além da compra de equipamentos, materiais e medicamentos. 

 

Na Associação Comercial e Industrial de Crazinho - ACIC foi o palestrante do último Ideias na Mesa, projeto da entidade que traz lideranças para debater temas relevantes e relacionados ao desenvolvimento. Foi justamente o tema "Caminhos para o Desenvolvimento" que Nogueira abordou em sua fala. Destacou aspectos que considera relevantes para serem tratados em Brasília a fim de que o país avance e lembrou da reforma trabalhista, projeto que ele capitaneo enquanto Ministro do Trabalho entre 2016 e 2017, na gestão de Michel Temer (MDB). 

 

Antes de se reunir com os empresários, o deputado - que adiantou que deve ficar na Câmara até pelo menos maio de 2026 - conversou com a imprensa. Sobre os encaminhamento que está dando na retomada do mandato, Nogueira disse que está resgatando projetos que havia dado início em mandatos anteriores. "Um deles é aquele que moderniza a legislação que trata da administração pública, com objetivo deixar a estrutura do Estado mais enxuta e traz mais proteção para o servidor público e mais garantias para o cidadão. O outro é o que possibilita o credenciamento de especialistas médicos e empresas especializadas para atendimento no SUS mediante uma compensação tributária. Deste modo poderíamos fazer com que todas as pessoas que estão na fila possam ser atendidos pela estrutura privada e esta recebe um crédito tributário, se torna mais barato para o ppder público e o cidadão tem serviço com rapidez", comentou. 

 

Um terceiro projeto que Nogueira entende ser importante têm relação com a população que recebe o Benefício de Prestação Continuada. Atualmente estes beneficiários não recebem décimo terceiro, e o deputado imagina ser possível construir este direito. "Pretendemos atuar para que através de uma comissão especial isso possa ter agilidade para dar uma condição melhor a estas pessoas no fina de ano", ponderou ele, citando que o universo de pessoas que possam ser beneficiadas com este projeto pode chegar a 20 milhões de pessoas. 

Sobre as demandas carazinhenses, já que o parlamentar volta a ser representante da região em Brasília, ao lado do emedebista Márcio Biolchi, Nogueira lembrou que nos mandados anteriores destinou mais de R$ 18 milhões para diversas demandas, na saúde, na UPA, no HCC, pavimentação de rua, patrulha agricola, ônibus escolar, construção de creches, e declarou que pretende continuar dando atenção para a cidade. "Aqui fui vereador por quatro mandatos. É uma cidade que amo e tenho muito carinho por ela", reiterou. 

 

Questionado sobre a demanda recente da cidade, levantada pela família do bebê Oliver Pinheiro do Santos, de uma ambulância equipada com UTI neonalta, Nogueira disse que está disposto a contribuir com a causa. "Vamos trabalhar nisso porqe é uma demanda que precisa ser agilizada o quanto antes", salientou.

Data: 11/12/2023 - 17:04

Fonte: Mara Steffens

COMPARTILHE