ESPORTES

Nuno inicia quinta temporada no comando da AMF de Marau

Foto Divulgação/Assessoria AMF/Alessandra Formagini

 

A Associação Marauense de Futsal – AMF contará com o técnico Nuno pela quinta temporada. A agremiação que está na Liga Gaúcha tem em Arceni Junior Barbosa uma referência, e o técnico reconhece que a estrutura ofertada pelo clube o tem feito ficar no comando técnico. “Primeiro são as condições de trabalho que tenho e a condição que a direção tem em mim. Claro que tenho uma grande amizade com os diretores, mas nada disso seria suficiente se o trabalho não estivesse sendo bem feito. Acho que temos feito boas temporadas e os resultados estão aparecendo. No primeiro ano eliminamos a poderosa ACBF, o que não acontecia há 30 anos. Passamos por momentos difíceis na pandemia, como todos. Tive propostas de times da Liga Nacional, de mais longe, mas optei sempre por ficar, pelo esforço que a direção tem feito para me manter na equipe”, disse ele.

A temporada passada começou com título para a AMF. O título da Copa Farroupilha credenciou o clube a estar entre 14 e 19 de março deste ano na Copa dos Campeões, que ocorrerá em Frederico Westphalen. Ainda no ano passado, alguns atletas se transferiram para a Europa, e o grupo teve de ser recomposto. Na Copa dos Pampas foi eliminada nas quartas de final e saiu da Liga 1 também prematuramente.

Em 2022 o grupo não teve atletas de Carazinho. Para 2023, a direção tem anunciado algumas renovações, mas Nuno não descarta que alguém carazinhense possa vir a compor o elenco. “Estamos na fase de montagem da equipe, renovamos com alguns. Pode ser que surja algum nome (de Carazinho). Estamos esperando também a parte financeira para sabermos para onde vamos caminhar. Nos próximos dias já teremos definições”, comentou.

Além da Copa dos Campeões, a AMF tem pela frente a Taça Farroupilha, a Copa dos Pampas e a Liga 1, principal competição da temporada. O ano ainda pode reservar uma quinta competição. A agremiação está viabilizando a participação em um torneio com times da Liga Nacional, fora do Rio Grande do Sul.

Assim como várias equipes gaúchas, a AMF conta com atletas locais e que ainda precisam aliar o futsal com outra atividade profissional. Assim, Nuno precisa organizar os treinos de forma diferenciada. Os treinos com bola ocorrem sempre a noite, quando o elenco está todo disponível. Pela manhã a prioridade é o condicionamento físico.

Nuno ainda aproveitou para parabenizar a Sercesa/TW Transportes pela conquista da Copa RS e por ter alcançado o segundo lugar na Série Prata. “Estive torcendo, mesmo estando fora. Tenho amigos no clube e é uma conquista da comunidade de Carazinho, independente da rivalidade com o Pinheiro (time que enquanto atleta Nuno defendeu por muito tempo). É uma conquista importante de todos”, concluiu.

Data: 06/01/2023 - 17:00

Fonte: Mara Steffens

COMPARTILHE