GERAL

Novos estragos são registrados com a chuva e estradas do interior começam a apresentar problemas

ERS 142, entre Carazinho e Não-Me-Toque (Fotos Divulgação/CBM)

 

O sábado será de muito trabalho para o Corpo de Bombeiros Militar de Carazinho em virtude da chuva. Mais um temporal foi registrado durante a madrugada, causou danos. As guarnições estão reforçadas para dar conta da demanda. Na ERS 142, o CBM removeu uma árvore de grande porte que caiu sobre a estrada bloqueando o trânsito. O trabalho teve apoio da prefeitura de Não-Me-Toque. 

 

No perímetro urbano de Carazinho, foram registrados destelhamentos e os militares estão auxiliando na colocação de lonas em cinco residências. Na Rua Tupiniquins uma árvores também caiu sobre a via, mas já foi removida pela Secretaria de Obras. 

 

A situação é mais complicada em Santo Antônio do Planalto, Foram quinze pedidos de ajuda de moradores que tiveram danos em suas moradias. Os militares estão no município e passarão o dia atendendo estas ocorrências. 

 

 

Na manhã deste sábado (18), o secretário de Obras Estevão De Loreno confirmou que a partir de agora a situação das estradas do interior de Carazinho também começam a ficar ruins para tráfico. Mesmo que elas tenham boa estrutura para suportar umidade e estão cascalhadas, o volume de chuva é tamanho que fica impossível manter a boa trafegabilidade. 

 

O acesso à Bela Vista, depois do Parque da Cidade, já tem um ponto de bloqueio pois a água cobre a pista. "As estradas estavam bem boas, muito bem cascalhadas, mas depois de tanta chuva começam os problemas. Em São Bento, perto do Balneário, em Molha Pelego e em Pinheiro Marcado há pontos já com problemas", citou ele, acrescentando que acredita que não será necessário interditar estes pontos. 

Data: 18/11/2023 - 09:33

Fonte: Mara Steffens

COMPARTILHE