POLÍTICA

Após muito debate, projeto da iluminação do novo trevo é aprovado no Legislativo

Foto O Correspondente/Arquivo

 

A pauta da sessão ordinária do Legislativo de ontem (13) previa a apreciação de três proposições, mas a expectativa era em torno de um quarto projetos, que precisava entrar em discussão sob pena de trancar a pauta da Câmara. 

 

O PL nº 95/2023, de autoria do Executivo Municipal, havia recbido vários pedidos de vistas - o mais recente na semana passada, por parte do pedetista Bruno Berté, e prevê abertura de crédito suplementar no orçamento do município para a execução da iluminaçao do novo trevo que está sendo edificado na BR 285, para facilitar o acesso ao Distrito Carlos Augusto Fritz. O recurso é de R$ 137.858,22. 

 

A oposição voltou a criticar o fato de que a iluminação e o valor necessário para executá-la não estavam previstos no projeto original. Reconhecendo falhas na condução da matéria, e alegando que o projeto original foi encomendado pelos empresários do distrito, que o bancaram e posteriormente o doaram à prefeitura, a situação pediu a aprovação, diante da necessidade. 

 

Por fim, o projeto obteve aprovação, com os votos contrários de Fábio Zanetti, Adriel Machado (PSDB) e Brunto Berté (PDT). 

 

Os demais itens da pauta também acabaram aprovados: o PL n 100/2023, do Executivo Municipal, que dá nova redação a artigos da Lei Municipal nº 8.696, de 2021, que dispõe sobre o Sistema Municipal de Cultura - SMC, incorporando a criação do Fundo Municipal de Cultura (FMC) e aprovando o Plano Municipal de Cultura para o decênio 2024 a 2033; e o PL nº 58/2023, do emedebista Deninson Costa, que obriga empresas e as concessionárias que fornecem energia elétrica, telefonia fixa, banda larga, televisão a cabo ou outro serviço, por meio de rede aérea, a retirar de postes a fiação excedente e sem uso. 

Data: 14/11/2023 - 08:51

Fonte: Mara Steffens

COMPARTILHE