ESPORTES

Luta de Jonas Boeno no XFest MMA 19 é neste domingo (12)

Foto Divulgação/Arquivo Pessoal

 

Gravataí recebe neste domingo (12), a partir das 14h30min, o XFest MMA 19 e a principal luta do card de MMA envolve um carazinhense. Jonas Boeno enfrenta Patrick Quadros pelo cinturão meio-pesado (até 93Kg). Este é considerado, pela mídia especializada, o maior combate do MMA gaúcho do ano, pois os dois competidores possuem carreiras consolidadas, inclusive internacionalmente. 

 

A preparação de Boeno para a luta foi intensa. "É uma categoria em que eu nunca participei, então precisei trabalhar alguns posicionamentos específicos", conta o lutador, que até então competia nos pesos médios (até 84Kg). "Aceitei essa luta porque queria fechar o ano com pelo menos mais uma luta, no Rio Grande do Sul, na nossa terra, portanto em casa. Acho que estou mais preparado que nunca pois estou mais rápidos e mais forte", antecipa. 

 

Patrick Quadros é bastante experiente. "Ele é mais alto que eu, se não me engano, tem quase 1,90m. É bem forte no chão, participa de várias competições de jiu jitsu, com e sem quimobo. Então me preparei para tudo, como sempre faço, para fazer uma boa luta, objetivando trazer este cinturão para Carazinho", menciona. 

 

Boeno destaca o apoio dos patrocinadores e colegas de treino que o incentivam e reconhecem seu potencial, além da família que oferece suporte fundamental para que ele possa competir, já que, infelizmente, o atleta enfrenta a realidade de muitos competidores de várias modalidades, que é conciliar o esporte com outra atividade profisisonal a fim de poder manter a família. Boeno divide a rotina de treinos com a atividade de colaborador em uma revenda de gás em Carazinho. 

 

 

Foto Reprodução/XFest

 

Embora comece às 14h30min, com as utas de submisson e K1, o XFest MMA 19 terá as lutas do card de MMA a partir das 17h. Inicialmente, o evento também teria a participação de outro carazinhense, Lelê Oliveira, mas alguns contratempos fizeram com que a coordenação cancelasse a luta. 

Data: 11/11/2023 - 10:54

Fonte: Mara Steffens

COMPARTILHE