GERAL

Vilmar Zanchin se reúne com lideranças em Carazinho

Fotos Mara Steffens/O Correspondente

 

O presidente da Assembleia Legislativa de Carazinho, deputado Vilmar Zanchin (MDB) esteve em Carazinho nesta segunda-feira (19). Primeiro esteve no Hospital de Caridade de Carazinho - HCC onde fez visita institucional, conhecendo os projetos que estão permitindo a reforma e a ampliação da instituição. O parlamentar elogiou a estrutura e destacou que "nos últimos anos foi dado um salto na qualidade do serviço que é prestado, na infraestrutura que está à disposição dos funcionários e de quem utiliza essa casa de saúde.

 

Na Associação Comercial e Industrial - ACIC, Zanchin participou do tradicional Ideias na Mesa, evento em que entidade recepciona lideranças de vários segmentos, no âmbito local, regional e estadual para debater assuntos pertinentes ao desenvolvimento de Carazinho e da região. O deputado explanou sobre as perspectivas políticas do Rio Grande do Sul. 

 

Na abertura, o presidente da ACIC, Julio Eduardo Piva, destacou que a entidade considera três pilares importantes para o desenvolvimento do Estado. "Redução da carga tributária, agilidade e eficiência da máquina pública e redução dos custos da estrutura pública abrindo espaço para a iniciativa privada  são fundamentais para o progresso. Viemos que o Estado já caminhou muito nos últimos anos observando estes pilares e muito se deve ao trabalho da Assembleia Legislativa, por isso entendemos a importância do seu trabalho lá, para que estas pautas estejam sempre a frente", colocou. 

 

O prefeito MIlton Schmitz, ao se pronunciar, reiterou a contrariedade de Carazinho quanto ao local escolhido para a construção do Presídio Regional de Passo Fundo, lembrando que as lideranças locais protocoloaram este prosicionamento junto à Assembleia. "Somos a favor da construção de casa prisionais que gerem a possibilidade de recuperar os apenados, só somos contrários a um presídio da vizinha Passo Fundo no quintal de Carazinho. Como carazinhenses temos que defender isso, até proque o valor agregado de Carazinho precisa ser respeitado e hoje ele é superior a Santa Maria, Pelotas, Erechim, Triunfo", apontou. 

 

"Estou alinhado com estes pilares que foram destacados, que perpassam o meio empresarial, que é custo Brasil, redução da burocracia e da carga tributária para que quem quer empreender possa encontrar um ambiente favorável aos negócios", disse Zanchin.

 

 

Citando um conteúdo divulgado por um jornal, o deputado disse que podemos estar perto do fim da globalização e um dos motivos pode ser a "guerra comercial" entre China e Estados Unidos, além de uma ruptura de valores que indicam que fornecedores não são tão confiáveis e o mundo caminharia para uma nova ordem comercial, dividida em blocos. "O Brasil pode tirar proveito deste mundo que até agora chamávamos de globalizado, até porque integramos o Briks e temos participação importante no Mercosul. Na próxima década temos a expectativa de ter muitas possibilidades pela frente, como no setor do agro, por exemplo. Atualmente produzimos mais de 300 milhões de toneledas de grãos. Poderemos chegar a 400 milhões de tonelada. Na Expointer ouvimos isso, de que inevitavelmente vai chegar a 500 milhões daqui 10 anos, superando Estados Unidos qe outros que tem neste setor importante papel", projetou o presidente da Assembleia. 

Data: 18/09/2023 - 16:05

Fonte: Mara Steffens

COMPARTILHE