ESPORTES

Integrantes da Correcar conseguem ótimos resultados na Travessia Torres-Tramandaí

Fotos Divulgação

 

Cerca de 3 mil pessoas participaram da 17ª Travessia Torres-Tramandaí no sábado (28), no litoral norte do Rio Grande do Sul. Nesta edição, a competição ganhou um percurso maior, passou de 82Km para 84Km.

Carazinho esteve representado por integrantes da Associação de Corredores de Rua - Correcar, que obtiveram ótimos resultados. Todos correram os 84Km. O quarteto feminino, formado por Julia Hoffmann, Denise Moura, Andressa FIlter e Mohana Muller ficou com a 15ª posição entre 35 duplas. Terminaram a prova em 7h37min56s.

Nas duplas masculinas, que recebeu 40 inscrições, os irmãos Juliano e Cleber Moura completaram os 84 Km em 7h21min06s, ficando com a décima colocação. Felipe Sohne e Julio Xavier (Buja) ficam em 14º lugar, com tempo de 7h47min51s.

Teve ainda carazinhense se arriscando na prova solo. Douglas Muller correu na categoria 50-59 anos e ficou em terceiro lugar. Ele fez o percurso em 8h18min32s. O resultado geral desta modalidade ainda não foi divulgado, mas haviam 253 inscritos. Fabiano Lima acompanhou o percurso de bicicleta, em apoio a Müller.

O aumento do trajeto foi opção da organização diante da tendência mundial de adeptos de dupla maratona, quando duas provas são realizadas simultaneamente, usando o mesmo trecho. Um deles foi entre Torres e Tramandaí e a outra iniciou na praia de Curumim (42Km), culminando no mesmo ponto de chegada.

Havia possibilidade de realizar a prova sozinho, em duplas, em quartetos e em octetos e cada uma das modalidades teve horários diferentes de partida.

Data: 29/01/2023 - 21:03

Fonte: Mara Steffens

COMPARTILHE