GERAL

Chuva causa transtornos em Carazinho

Foto Mara Steffens/O Correspondente

 

A secretaria de Obras de Carazinho recebeu apenas dois chamados em função de alagamentos durante o fim de semana. A precipitação de chuva que ocorre desde sexta-feira (1º) já soma mais de 200mm, volume que supera inclusive a média para o mês de setembro. O Corpo de Bombeiros Militar também confirma que a situação na cidade está sob controle. Houve necessidade de disponibilizar lonas para duas famílias, que tiveram danos nos telhados da residência por causa do vento.

 

O muro de uma escola particular no centro da cidade, na Rua Marechal Floriano, cedeu por causa do encharcamento do solo. Na manhã desta segunda-feira (4), um funcionário retirava os tijolos que acabaram na via pública a fim de evitar que eles atrapalhassem o trânsito de veículos.

 

O riacho que corta os bairros Medianeira e Vila Rica teve elevação no volume. Pelas redes sociais, a EMEI Kênia Setti informou que as aulas estão suspensas hoje (4), em função dos transtornos causados pela chuva. A escola registra alagamentos.

 

Informações disponibilizadas pela Metsul Meteorologia em seu site oficial, apontam que deve continuar a chover em Carazinho até pelo menos domingo (10). Na segunda-feira (11), ainda haverá chuva em pontos isolados do Estado, e o sol torna a aparecer a partir da terça-feira (12).

Data: 04/09/2023 - 10:12

Fonte: Mara Steffens

COMPARTILHE