CULTURA
Escritor carazinhense é reconhecido em concurso nacional de poesia

Foto Divulgação
O Prêmio Talentos Fenae acontece desde 2020. É uma iniciativa da Federação Nacional dos Economiários para incentivar a arte e a cultura. Escolhe os três melhores em etapa estadual, que concorrem no concurso nacional. Um carazinhense ficou com a segunda colocação em nível de país. O Prêmio foi recebido por ele, nesta sexta-feira (3), em Aracaju-SE.
Ervino Vogelmann, membro da Academia Carazinhense de Letras de Carazinho, inscreveu a poesia Matrix. No Rio Grande do Sul, a obra ficou com a primeira colocação, classificando-se para a fase nacional. Ele segue na capital sergipana até domingo (5). Em 2021 ele participou da disputa com outra poesia, intitulada "Alcoólatra para nunca mais voltar", e ficou em segundo lugar no Estado.
Conforme Vogelmann, a escolha envolve voto popular e depois uma comissão de especialistas em cada uma das categorias dá seu veredito. Além de poesia, estavam envolvidos cinema, fotografia, pintura, crônica e música. "Fico muito feliz pelo reconhecimento por ser escolhido, pois revela a qualidade das poesias e mostra que estou no caminho certo…levando junto o nome da minha cidade. Afinal, foram mais de 300 trabalhos apresentados…. ser o primeiro e segundo nas etapas é demais", comemora o escritor.
Galeria de fotos
Galeria de Fotos