EDUCAÇÃO

Lucas Lopes é o novo coordenador adjunto da 39ª CRE

Lucas Lopes e Lisete Leiria Jarré, junto ao quadro que registra a passagem de Maria Eleni Lopes pela CRE (Foto Divulgação)

 

A 39ª Coordenadoria Regional de Educação com sede em Carazinho e abrangência em 21 municípios terá um novo coordenador adjunto. Lucas Lopes, ex-vereador e ex-secretário municipal de educação, ocupará o posto que já foi da mãe dele. A professora Maria Eleni Lopes oi adjunta e depois coordenadora.

A nomeação já saiu no Diário Oficial do Estado e restam poucos detalhes para que ele possa iniciar o trabalho de fato. Atualmente ele atua na Defensoria Pública do Estado, em Carazinho. “Volto para a área da educação bastante motivado. Estou muito feliz com esta nomeação”, destacou Lopes, para O Correspondente.

Ele já esteve na CRE conversando com a coordenadora Lisete Leiria Jarré. “Apesar de já ter trabalhado na área é uma experiência nova, porque é uma outra rede de ensino, bem maior e tem outros desafios”, disse.

Sobre ocupar uma função que já foi da mãe, Lucas salienta que é algo bem especial. “Ela foi adjunta, depois coordenadora (na época delegada de educação). É algo que me inspira e me motiva. Sobretudo será uma oportunidade de muito aprendizado. A educação é uma área que tem muito a ensinar para que possamos fazer a diferença na vida das pessoas. Estou ansioso para começar”, coloca, contanto que quando era criança, entre 8 e 9 anos, a mãe atuava na CRE e ele ia para lá depois da aula. Enquanto a mãe trabalhava, ele fazia os deveres de casa. “É algo engraçado até, hoje volto para trabalhar numa função que já foi dela”, mencionou.

Agora, Lopes providencia a exoneração da Defensoria e encaminha os trâmites para assumir na CRE. Ele observa que o serviço público tem a ver com a vereança, embora com algumas diferenças, algo que ele já conhece. “O contato com as pessoas é muito legal. Na Defensoria acolhia as pessoas e suas necessidades  e via como as pessoas precisam de atenção dos poderes públicos”, resumiu.

Data: 06/02/2023 - 11:31

Fonte: Mara Steffens

COMPARTILHE