GERAL

Diretor presidente da FGTAS/Sine visita Carazinho no dia do Ação Jovem

Foto Mara Steffens/O Correspondente

 

O diretor presidente do FGTAS/Sine do Rio Grande do Sul, José Scorsatto, esteve em Carazinho na manhã desta sexta-feira (11) para, entre outros objetivos, participar do Ação Jovem, iniciativa que ocorre em todo o Estado para facilitar o acesso de jovens de 14 a 19 anos a vagas no mercado de trabalho. Em Carazinho, conforme o coordenador da agência, Luan Schneider, através de parceria com o CIEE local, foram captadas mais de 10 vagas de estágio e durante o dia, está sendo feito o encaminhamento dos candidatos. 

 

Em conversa com a imprensa, Scorsatto avaliou o evento. "Espalhamos nas 170 agências esta ação que disponibiliza vagas para os jovens, assim como muitas outras ações. Pela primeira vez todas as agências estão participando. Ficamos felizes que estas oportunidades se abram para os jovens, assim como temos como pauta os feirões de emprego que há muito tempo não se fez mais e o Luan está levando para a gestão pública que tem recebido bem isso. Vamos visitar empresas para que eles possam levar os RHs em um espaço em um dia em que também estaremos presentes, fazendo seleção, intermediação para ir ao mercado de trabalho", comentou. 

 

O diretor presidente mencionou que no primeiro semestre encerrou com dado positivo no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados - Caged. "Foram mais de 53 mil carteiras assinadas. Entre admissões e demissões temos um saldo positivo de 53 mil. Para o segundo semestre, a tendência é que - até pela queda da taxa selic e a retomada do comércio e da insdústria e as vagas temporárias, seja de aumento ainda maior e quem sabe possamos fazer um dos melhores anos da empregabilidade no Rio Grande do Sul", apontou, citando a importância do setor produtivo neste contexto. "A industria, o comércio, o varejo, os trabalhodores que se dedicam para produzir com qualidade e os empresários arrojados", salientou. 

 

Por fim, Scorsatto destacou que o comércio e a indústria são os segmentos que lideram o ranking e contrataçõesdo primeiro semestre do ano. Também se destaca como em franco desenvolvimento o agronegócio.  

 

O coordenador da agência de Carazinho, Luan Schneider destacou que outras ações que promovam oferta de emprego serão realizadas ao longo dos meses. Na função há cerca de 30 dias, o profissional já visitou empresas e alinhou pensamento com a secretaria de Desenvolvimento do Município, no intuito de firmar parcerias. 

Data: 11/08/2023 - 15:23

Fonte: Mara Steffens

COMPARTILHE