GERAL

"Mais Motoristas" do Sest Senat custeia troca de CNH

Foto O Correspondente/Arquivo

 

O Sest Senat abriu inscrições ontem (7) para o Programa Mais Motoristas, que é uma oportunidade para quem precisa mudar a categoria da CNH para D ou E. O prazo encerra em 22 de agosto. Através do programa, os motoristas já habilitados nas categorias A, AB, B e C podem alcançar as categorias D ou E, que são exigidas para conduzir ônibus e caminhões, conforme a Legislação Brasileira de Trânsito. 

 

Um edital com todas as informações sobre a participação dos interessados, bem como os requisitos foi divulgado e ele pode ser acessando neste link. É imprescindível ter, no mínimo, 21 anos completos na data da inscrição; ter CNH válida na categoria B há pelo menos 24 meses ou C e D há pelo menos 12 meses; além de não ter cometido nenhuma infração grave ou gravíssima, nem ser reincidente em infrações médias durante os últimos 12 meses. 

 

O Sest Senat vai custear os serviços necessárias à mudança de categoria de CNH. Após este processo, o candidato realizará um dos cursos da Escola de Motoristas como transporte de produtos perigosos, cargas indivisíveis e outras regulamentadas pelo Contran, transporte coletivo de passageiros ou transporte de escolares. 

 

O Mais Motoritas, segundo o Sest Senat, aumenta a empregabilidade dos participantes, fornece certificação que comprova a habilitação e a proficiência para condução de veículos e possibilita mais proximidade com empresas contratantes. Já as empresas podem contratar profissionais com comprovada habilitação, competentes para condução segura, entre outros aspectos positivos. 

 

Mais informações podem ser obtidas diretamente no Sest Senat Carazinho, que possui 40 vagas para o programa, ou pelo WhatsApp (54) 99944-8363

Data: 08/08/2023 - 12:48

Fonte: Mara Steffens

COMPARTILHE