ESPORTES

Pinheiro vai a Sarandi pensando em somar pontos no Gauchão

No departamento médico, Goleiro Naikel será avaliado antes do jogo e poderá ser a novidade do time (Foto Mara Steffens/O Correspondente)

 

Neste sábado (29), no Ginásio Pedro De Marco, em Sarandi, a partir das 20h, o Pinheiro encara o Soberano por mais uma rodada da Série C do Gauchão de Futsal, competição organizada pela Liga Gaúcha. A vitória diante do líder, semana passada, em Carazinho, animou o grupo treinado por Guga, que vai para o desafio buscando continuar somando pontos. Com a desistência do Boca Juniors, de Passo Fundo, há menos concorrência pela classificação a próxima fase, o que coloca o próprio Pinheiro com chances de avançar.

 

No primeiro turno, as duas equipes protagonizaram um jogo bastante disputado e que terminou em 4x4. Naquela ocasião, o Pinheiro teve um adversário extra, o cometimento das faltas que resultaram em dois tiros livres para o Soberano, convertidos em gol.

 

Outro ingrediente que faz o clássico regional interessante é o fato do time sarandiense contar com carazinhenses. Bola, Vini Siqueira, Tiago Jarré, Vitão e Gregory, além do preparador de goleiros Jeferson Balaio, são alguns dos integrantes do elenco.

 

Atualmente o Pinheiro é sexto colocado, com cinco pontos. Uma vitória não o faz subir na tabela, já que pode chegar apenas a oito, mas o aproxima do próprio Soberano que está em quarto. Em quinto, e fora, está o Boca Juniors. Vale lembrar que o time carazinhense jogaria com o de Passo Fundo no dia 5 de agosto, em casa, mas ganhará os três pontos do WO.

 

No fim de semana que vem, somará 11, encostando na quarta posição e dependendo dos critérios até assumi-la. Quatro são os times que seguem para a segunda fase. ASAF e AEEF, líder e vice-líder com 19 e 16 pontos, praticamente já estão garantidos. A terceira posição é do Russo Preto, com 12.

 

Quanto ao grupo, Guga terá a volta do ala/pivô Xaropinho, que cumpriu suspensão e a principal novidade pode ser o goleiro Naikel, que ainda passará por avaliação e poderá atuar depois de lesão na coxa. Também deve voltar o fixo/ala Guilherme.

Data: 28/07/2023 - 09:27

Fonte: Mara Steffens

COMPARTILHE