GERAL

Pujança do transporte e da logística é demonstrada na comemoração do dia do Colono e do Motorista

Fotos Mara Steffens/O Correspondente

 

Ao avaliar a Procissão e Bênção do Colono e Motorista realizada neste domingo (23), o presidente do Sindicar, Moisés Santos, destacou que a 38ª edição superou os eventos anteriores. "Superou nossa expectativa. Diria que foi coroada com êxito. Todo o trabalho realizado, inclusive pela imprensa, fez com que as pessoas se mobilizassem na participação. O grande número de veículo reflete na pujança do setor em Carazinho, mostrando a força do transporte, o que representa um percentual significativo nos impostos, no recolhimento de ICMS e IPVA e geração de emprego e renda. Foi muito positivo. Outro ponto importante é que um evento deste porte motiva as pessoas, as empresas, que percebem que devemos acreditar no Brasil e cada vez trabalhar mais para dar certo", disse. 

 

Santos, que ainda durante a carreata chegou a comentar que possivelmente haviam pelo menos 2 mil veículos participando, disse na manhã desta segunda-feira (24) que a participação superou 2,1 mil, baseado no número de lembrnças entregues por membros da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, durante a passagem pela bênção. Par ao almoço foram comercializados cerca de 300 cartões, conforme o patrão do CTG, Pedro Américo Messerschmidt. 

 

O prefeito Milton Schmitz também pontuou sobre a importância do transporte e da logística e do agronegócio para a economia carazinhense. "Colonos e Motoristas são duas classes que precisamos homenagenar não somente no 25 de julho, mas eles produzem e levam o alimento para nossa mesa. A logística é um divisor de água para nosso município. Mudou o cenário de Carazinho, agregando valor, ampliar nosso orçamento para que pudessemos fazer mais obras em nossa cidade", pontuou. 

 

A programação começou por volta das 9h, com missa junto ao capitel de São Critóvão, padroeiro dos motorista, junto à BR 386. A carreata começou em seguida, pela rodovia, puxada pela Polícia Rodoviária Federal. No Trevo do Baixinho, quem assumiu a ponta foi o Departamento de Trânsito. O ponto alto foi a bênção, em frente a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, dada pelos padres Darcy de Carli, Mateus Danieli e Joule Windson. 

Data: 24/07/2023 - 08:12

Fonte: Mara Steffens

COMPARTILHE