ESPORTES

Pinheiro vence o líder da chave em casa

Foto Divulgação

 

A primeira vitória pinheirista na temporada aconteceu. O Pinheiro recebeu neste sábado (22), a ASAF, de Campos Borges para mais uma rodada da Série C da Liga Gaúcha. Com apenas dois empates em sete jogos, o time treinador por Guga precisava vencer para tentar deixar a lanterna do grupo. Com a desistência do Boca Juniors, surge uma luz no fim do túnel.

 

Mas o confronto com o líder da chave não começou bem. A ASAF abriu facilmente 3x0, com Katurra (2) e Biel. Por outro lado, o torcedor não imaginava o que a noite ainda reservava para quem foi assistir o confronto no Ginásio da Fundescar.

 

No segundo tempo, o Pinheiro voltou com uma postura um pouco mais incisiva. Cris Bigode descontou, indicando que o time estava disposto a correr atrás do prejuízo. Ivan colocou água fria nas pretensões carazinhenses anotando o quatro gol e o cenário ficou ainda mais tenso quando Bruno cobrou pênalti para o Pinheiro, mas Vini defendeu e Crigor chutou tiro livre direto e o goleiro da ASAF não deixou passar.

 

Buscando espaços a todo custo, Crigor fez dois na sequência, empatando o jogo em 4x4. Sentindo o bom momento na partida, o Pinheiro seguiu insistindo e a 10 segundos do fim, Moica fez o quinto, provocando a euforia da torcida, que embora em pouco número, apoio o time o tempo todo.

 

Para fechar o jogo, Leonã fez duas defesas seguidas, impedindo o que seria o empate da ASAF.

 

Apesar da derrota, o time de Campos Borges segue líder do grupo com 19 pontos. AEEF, com 13, Russo Preto com 12 e Boca Juniors com 9 completam a zona de classificação. Vale lembrar que o time de Passo Fundo desistiu. Em quinto está o Soberano, com oito, seguido do Pinheiro, com 5. A lanterna é do David Futsal, com 5.

Antes de seguir na Série C, o Pinheiro tem compromisso em Carlos Barbosa. É o jogo de ida da Copa dos Pampas. O time carazinhense precisa vencer para forçar a prorrogação. A partida está marcada para quarta-feira (26), às 20h. No sábado (29) tem Soberano e Pinheiro, em Sarandi, a partir das 20h.

Data: 22/07/2023 - 21:36

Fonte: Mara Steffens

COMPARTILHE